Gostas de Tacheles ?

Tacheles

33 opiniões sobre Tacheles

Ver fotos de malclown

Depois da caída do muro, na parte ori...

Depois da caída do muro, na parte oriental de Berlim, artistas, malucos e poetas ocuparam este edifício que ainda se conserva ao longo de uns tempos que correm toda a velocidade. Já não é o que foi, claro. Hoje os artistas continuam aqui, cobrando aos turistas por verem as suas obras, porque isto é um negócio. O Viva Zapata é um bar que aproveita o verão para montar a sua esplanada no solar atrás da casa. Uns e outros convivem muito mal, os turistas "ocupas" são a subsistência de todos. Mas há que ver as coisas de outros pontos de vista; a zona não é nada barata, mas no Zapata tocaram este mês os Kultur Shock, por exemplo. A casa é fenomenal, meio decadente, com grafitis por todo o lado, e uma iluminação nocturna que leva até as noites de cogumelos por Amsterdão. Aqui, não me importo de sentir-me um turista, mais que isso seria prepotência e hipocrisia, e se eu fosse um dos artistas dali ou do Zapata, faria exactamente o mesmo.
malclown

Trata-se de um centro cultural situad...

Trata-se de um centro cultural situado num edifício antigo. Ali, diversos artistas expõem os seus trabalhos, e alguns projectos que aqui se realizam são subsidiados pelo governo da cidade de Berlim.
Alfredo

Fiz este vídeo em tacheles, berlim, d...

Fiz este vídeo em Tacheles, Berlim, durante o suposto surto de zumbis na Europa. Não sei dizer o que é aquilo que aparece no vídeo aos vinte segundos. Na hora, eu não vi nada. Só fui me dar conta quando cheguei em casa.
Guilherme Verzoni

Os tacheles despejadas

Em 2009, a primeira vez que fui a Berlim, eu disse, não vá. "É o agachamento pelo agachamento em Berlim. Parece sol por show, não é autêntica." No entanto, ele caiu por acaso e me surpreendeu: no entanto de frente para a galeria que foi, para me encontrar em uma das ruas centrais da cidade com um edifício que foi caindo pedaços, cobertos de pichações, cheio de artistas que trabalham , cerveja barata e vida noturna amado. Em 2011, depois de outra visita à cidade sem passar por lá e ver que o TOP 1 Tacheles foi de guia, fui com alguns amigos. Os artistas não só trabalhar, mas eles venderam suas criações para todos os turistas que passavam. Tacheles já estava vestido como um agachamento mercado de pulgas. Em 2012, Tacheles foi despejado: Depois de meses atrás, alguns dos posseiros para deixar em troca de um milhão de euros, foi uma questão de tempo que o banco que possui a propriedade para o elenco restante. Shopping até 1989, Tacheles foi ocupado por 22 anos, tornando-se uma atração turística para o passado. E agora? Embora o governo promete dar Berlim uso cultural, quem sabe: Situado numa das melhores zonas de Berlim, será colocado em leilão pelo banco e, em seguida, dizer a Deus. Ao final dos anos 90, o grupo de investidores plano que foi adquirida para fazer um hotel de luxo e apartamentos, hoje, dada a evolução da cidade, que, de repente, tornar-se como o melhor lugar na Europa, quem sabe .

La tacheles desahuciada

En 2009, la primera vez que fui a Berlín, me dijeron: no vayas. "Es la casa okupa menos okupa de Berlín. Parece puesta de cara a la galería, no se ve auténtica". Sin embargo, caí de casualidad y no dejó de sorprenderme: por muy de cara a la galería que estuviera, encontrarme en una de las calles más céntricas de la ciudad con un edificio que se caía a cachos, cubierto de pintadas, lleno de artistas trabajando, cerveza barata y fiesta nocturna me encantó.

En 2011, después de alguna otra visita a la ciudad sin pasar por allí y viendo que Tacheles era top 1 en cualquier guía, volví con unas amigas. Los artistas ya no solo trabajaban, sino que vendían sus creaciones a todos los turistas que pasaban por allí. Tacheles era ya como un mercadillo vestido de casa okupa.

En 2012, Tacheles fue desahuciado: después de que meses atrás algunos de los okupas se fueran a cambio de un millón de euros, era cuestión de tiempo que el banco que posee el inmueble echara a los que quedaban. Centro comercial hasta 1989, Tacheles estuvo ocupado durante 22 años, convirtiéndose en una atracción turística más durante los últimos. ¿Y ahora qué? Aunque el Gobierno berlinés promete darle uso cultural, quién sabe: emplazado en una de las mejores zonas de Berlín, será puesto a subasta por el banco y después dios dirá. Ya a finales de los 90, el plan del grupo de inversores que lo adquirió era hacer un hotel y apartamentos de lujo; hoy, vista la evolución de la ciudad, que de repente se ha hecho como el sitio más guay de Europa, quién sabe.
Analía Plaza
Ver fotos de Raquel Rey

Se há algo que se respira em berlim, ...

Se há algo que se respira em Berlim, ou pelo menos essa é a impressão que eu tenho ido lá, a vida e cultura, muita cultura em todas as suas manifestações. Um desses eventos culturais que tem muitos seguidores está oferecendo espaço de arte alternativa nascido após a reunificação e chamou Tacheles Kunsthaus. O edifício é um antigo armazém ocuparam o que foi usado mais tarde pelos nazistas e foi destruída após a Segunda Guerra Mundial. O governo da Alemanha Oriental aprovou a sua demolição, mas isso nunca aconteceu. Após a queda do Muro, em 1989 dezenas de artistas descobriu e transformou-o em uma espécie de agachamento centro de arte. O edifício tem uma sinistra e arruinou todo coberto de graffiti. No quintal do mesmo é uma cervejaria onde muitos artistas exporem os seus trabalhos, muito criativo e pessoal. Eu realmente estava muito divertido passeio entre eles, há alguns realmente estranho. O Tacheles centro é, do meu ponto de vista, um espaço cultural alternativo original e vale a pena visitar Berlim.

Si hay algo que se respira en Berlín, o al menos esa es la impresión con la que yo he vuelto de allí, es vida y cultura, mucha cultura en todas sus manifestaciones.

Una de esas manifestaciones culturales que cuenta con muchos seguidores es la que ofrece un espacio de arte alternativo nacido tras la reunificación y llamado Kunsthaus Tacheles. El edificio donde se encuentra lo ocupaban unos antiguos almacenes, posteriormente fue usado por los nazis y quedó destrozado tras la Segunda Guerra Mundial. El gobierno de la Alemania del Este aprobó su demolición pero ésta nunca se llevó a cabo. Tras la caída del Muro en 1989 decenas de artistas lo descubrieron y lo convirtieron en algo así como un centro okupa del arte.

El edificio tiene un aspecto siniestro y ruinoso todo cubierto de grafitos. En el patio trasero del mismo hay una cervecería donde numerosos artistas exponen sus obras, muy creativas y personales. A mi me resultó muy entretenido pasear entre ellas, hay algunas realmente curiosas. El centro Tacheles es, desde mi punto de vista, un espacio cultural alternativo original y de visita recomendada en Berlín.
Raquel Rey
Ver fotos de Culation

Agachou centro social.

Tacheles é um grande edifício localizado no Mitte-Scheunenviertel, agachou-se, a casa de um monte de artistas e artesãos. A entrada é gratuita. Você pode entrar e andar ao redor do prédio em silêncio, tomando o cuidado e respeito, porque as pessoas estão trabalhando. Não têm as suas "obras" preparadas para a venda. Há pratos, caixas, brincos Ecos com placas, algumas roupas. Ele tem uma barra na parte superior, onde você pode ter uma cerveja (dos mais frescos que eu bebido em Berlim) foi um cara e colocar a música industrial. Há pessoas a pé e lançando oficinas e vendo fotos de pessoas que têm um estúdio lá. O quintal tem uma exposição de materiais reciclados que você pode visitar. É um edifício que é um marco visita. E de preferência na parte da tarde, quando não é escuro, não há mais atmosfera.

Centro social okupado.

Tacheles es un edifico grande situado en el Mitte- Scheunenviertel, okupado, que acoge a un montón de artistas y artesanos. La entrada es libre. Puedes entrar y pasear por el edificio tranquilamente, teniendo cuidado y respetando porque hay gente trabajando. Tienen allí sus "obras" preparadas para la venta. Hay láminas, cuadros, pendientes echos con chapas, un poco de ropa. Tiene un bar en la parte de arriba, en el que te puedes tomar una cerveza, ( de las más frescas que he bebido en Berlín) y había un tipo poniendo música industrial.
Hay gente paseando y echando fotos y viendo los talleres de la gente que tiene allí su estudio.
El patio tiene un exposición con materiales reciclados que puedes visitar.
Es un edificio para visitar porque es un referente. Y preferiblemente a media tarde, cuando haya anochecido, que hay más ambiente.
Culation
Ver fotos de Alberto Jiménez

Localizado em uma das áreas centrais ...

Localizado em uma das áreas centrais de Berlim, apenas para iniciar com friedrichstrabe Oranienburger Straße, também tem metro. É um espaço de arte multidisciplinar, meio ambiente e cultura urbana em todos os lados. O edifício tem quatro andares decorados com um ple tutti graffiti e várias galerias de arte em vários formatos, onde você pode encontrar pinturas, objetos antigos sintonizados, decoração e criatividade experimental, avant-garde e de fusão. Dentro do prédio você pode parar e tomar um Tentenpie em alguns de seus cafés como autênticas. Eu aconselho você a olhar bem, porque neste ambiente rainha do artista criatividade, você não precisa se expor no MoMA. No exterior do edifício e dentro do composto de Tacheles, você vai encontrar um parque com pessoas coloridas e permitir que você descanse em bancos ou cadeiras, tanto artísticas e cefeterias entrada diversos como Zapata e Studio 54 com muita música. Uma das coisas que eu realmente gosto deste espaço tão singular, era a liberdade de expressão de seus povos.

Ubicado en una de las zonas centricas de Berlín, exactamente al comienzo de oranienburger strabe con friedrichstrabe, también tiene parada de metro. Se trata de un espacio multidisciplinar con arte, ambiente y cultura urbana por todos sus costados.

El edificio tiene cuatro plantas decoradas con graffitis a tutti pleni y diversas galerías de arte en diversos formatos, donde puedes encontrar cuadros, objetos antique tuneados, decoración y creatividad experimental, arte avant-garde y fusión.

Dentro del edificio puedes hacer una parada y tomarte un tentenpie en alguno de sus coffee-shops tan auténticos. Te aconsejo que observes bien, porque en este entorno reina la creatividad del artista, que no necesita exponer en el Moma.

Fuera del edificio y dentro del complejo de Tacheles, te encontraras con un parque con gente multicolor y que te permitira descansar en bancos o sillones de tanto input artístico y diversas cefeterias como el Zapata y el Estudio 54 con excelente música. Una de las cosas que más me gusto de este espacio tan singular, fue la libertad de expresión de sus gentes.
Alberto Jiménez
Ver fotos de guanche

Tacheles oranienburger strasse é. é u...

Tacheles Oranienburger Strasse é. É um grande edifício que era destruir em 1990, mas foi ocupado por um grupo de artistas que se estabeleceram há oficinas e galerias. Agora eles chamam a casa de arte Tacheles. Antes era ainda mais extremo, com carros velhos no quintal, o edifício em pior forma, mas agora tem um pouco mais adequado para os muitos turistas curiosos que chegam a cada noite. Nos pisos diferentes do que era uma loja enorme agora tem alguns bares, discotecas, as paredes estão cheias de graffiti, e um bar no térreo. O bar fica em um solo arenoso, com redes de vôlei de praia, como se estivesse ao lado do mar. Em várias salas, há grupos que tocam música e artistas que exibem seu trabalho. Agora, o site tem sido reconhecida por seu interesse artístico, são feitos jogos e há um pequeno cinema dentro. Até o "aluguel", meio euro por mês a seu dono!

Tacheles está en Oranienburger Strasse. Es un gran edificio que se iba a destruir en los años 1990, pero fue ocupado por un colectivo de artistas que instalaron ahí sus talleres y galerías de exposición. Ahora le llaman la casa de los artes Tacheles. Antes era más extremo todavía, con viejos coches en el patio, el edificio en peor estado, pero ahora han hecho un lugar un poco más adaptado a los numerosos turistas curiosos que llegan cada noche.

En las diferentes plantas de lo que era una enorme tienda tienes ahora unos cuantos bares, discotecas, las paredes están llenas de grafitis, y abajo hay un bar. El bar está en un suelo arenoso, con mallas de volley playa, parece que estás al lado del mar. En varios ambientes hay grupos que tocan música, y artistas que exponen sus obras.

Ahora el lugar ha sido reconocido por su interés artístico, se hacen obras de teatro y hay un pequeño cine a dentro. Hasta lo “alquilan”, medio euro al mes a su dueño!
guanche

Tacheles - casa agachamento e centro cultural em berlim - alemanha

Em junho de 2012 eu poderia ir a uma das casas mais famosas posseiros Berlim, Tacheles. O vídeo só mostra uma pequena parte, como em outras áreas não pode tirar fotos. Trata-se de um edifício artista run-in, que foram exibidos todos os tipos de arte alternativa. Eu estava lá também em 2009 e naquela época ainda havia um clube chamado Zapata em seu primeiro andar que dá acesso ao resto da terra do Tacheles, mas esta última visita não foi aberto devido à falta de cuidado e deslizamentos de terra. Este lugar tem uma longa história: Teve várias funções, como grande centro comercial no início do século XX, durante os escritórios regime nazista e após a Segunda Guerra Mundial serviu como um armazém. Após a queda do muro foi abandonado e em ruínas, de modo que, desde 1998, foi assinado um contrato por 10 anos de auto-gestão e manutenção pelos artistas, mas uma vez concluído, desde 2008 as condições foram piorando. Houve um crescente desejo de fechá-lo e destruí-lo por razões econômicas, pois é um grande lote de milhares de metros quadrados, que é uma área privilegiada, como o bairro de Mitte, perto de Friedrichstrasse, Oranienburger Straße 54 exatamente. De fato, alguns dias depois da minha visita, o edifício de agachamento foi fechada para o bem, quando os artistas deram as chaves das autoridades de Berlim.

Tacheles - casa okupa y centro cultural en berlín - alemania

En Junio 2012 pude acudir a una de las casas okupas más famosas de Berlín, Tacheles. En el vídeo sólo muestro una pequeña parte, ya que en otras zonas no se pueden tomar imágenes.

Se trata de un edificio gestionado por artistas en el que se exponían todo tipo de obras de arte alternativo. Estuve allí también en el año 2009 y en ese momento aún existía una discoteca llamada Zapata en su primera planta que daba acceso al resto del terreno de Tacheles, pero en esta última visita ya no estaba abierta por falta de cuidado y derrumbamientos.

Este lugar tiene una larga historia: Ha tenido diversas funciones como gran centro comercial a comienzos del siglo XX, oficinas durante el régimen nazi y tras la II Guerra Mundial sirvió como almacén. Tras la caída del muro quedó abandonado y en ruinas, por lo que desde 1998 se firmó un contrato por 10 años de autogestión y mantenimiento por parte de los artistas, pero una vez finalizado, desde 2008 las condiciones fueron empeorando.

Existía un deseo creciente de cerrarlo y destruirlo por razones económicas ya que es un gran solar de miles de metros cuadrados que se encuentra una zona privilegiada como es el barrio de Mitte, cerca de la Friedrichstrasse, exactamente en Oranienburger Straße 54.

Precísamente, unos días después de mi visita, el edificio okupa fue cerrado de manera definitiva, cuando los artistas entregaron las llaves del mismo a las autoridades de Berlín.
Janto Fernandez Gonzalez
Ver fotos de Almudena

Movimento dos posseiros começou nos a...

Movimento dos posseiros começou nos anos 60 na Inglaterra, mas começou a se espalhar para outras cidades europeias, na Alemanha este movimento foi legalizado na década de 90 e está em Berlim, onde mais representado, principalmente nos distritos de Mitte, Prenzlauer Berg e Friedrichschain, todos localizados a leste de Berlim. Um dos edifícios mais famosos é Tacheles, que foi agachou em 1990. Ele começou como um agachamento simples, é hoje um dos mais famosos centros culturais alternativo de Berlim. O edifício é um monumento histórico e tem teatros, exposições. A verdade é que vale a pena comprar ao redor e começar a vê-lo.

El movimiento okupa se inició en los años 60 en Inglaterra pero se empezó a extender a otras ciudades europeas, en Alemania este movimiento se legalizó en los años 90 y es en Berlín donde está más representado, principalmente en los barrios de Mitte, Prenzlauer Berg y Friedrichschain, todos situados al este de Berlín. Uno de los edificios más conocidos es Tacheles, que fue okupado en 1990. Empezó siendo una simple casa Okupa, es hoy uno de los centros culturales alternativos más famosos de Berlín. El edificio es monumento histórico y tiene salas de teatro, exposiciones. La verdad es que merece la pena darse una vuelta y entrar a verlo.
Almudena
Ver fotos de Victor del Pozo

Ele estava no bairro de mitte, entre ...

Ele estava no bairro de Mitte, entre Friedrichstraße e parada Oranienburger. É um shopping de idade, que após a queda do muro, todos artistas ocupado e, portanto, poderia evitar o seu colapso. A fachada do edifício é deixada como um atentado sofrido pelos Aliados e pintado com alguns outros. No interior são pinturas, recortes, figuras, camisas, e você também pode ter uma cerveja ou ir a um cinema com (o que não é seguro, por que nós não ... mas parecia). O interior é totalmente pintado por graffiti e dá uma sensação incrível subterrâneo. Sem dúvida, um lugar para visitar.

Se encontraba en el barrio de Mitte, entre la parada de Oranienburger y Friedrichstr. Es un antiguo centro comercial, que tras la caida del muro, artistas de todo el mundo lo ocupó y así se pudo evitar su derrumbe. La fachada del edificio está según la dejó un bombardeo sufrido por parte de los aliados y con algunas pintadas que otras. En el interior se exponen cuadros, recortes, figuras, camisetas y además te puedes tomar alguna cerveza o acudir a una sala de cine que tienen (esto tampoco es seguro, por que no entramos… pero lo parecía). El interior está totalmente pintado por graffitis y da un ambiente underground alucinante. Sin duda alguna, un sitio para visitar.
Victor del Pozo
Ver fotos de casakika

Arte alternativa no estado pur

Tacheles é um dos símbolos do movimento squatter. Localizado no distrito de Mitte é um centro de criação artística que reúne jovens pintores, escultores, joalheiros e artistas de todos os tipos. Nos últimos anos, tornou-se um local de visita obrigatória para quem visita a cidade. Estima-se que recebe cerca de 400.000 turistas anualmente. Aberto 24 horas por dia, em sua maneira podemos ver não só o trabalho de muitos artistas, podemos ver também no processo criativo. Em seu pátio estão organizados, os partidos e todos os tipos de eventos. Tacheles é uma alternativa livre anti-museu, uma obrigação para os amantes da arte arternativo.

Arte alternativo en estado pur

Tacheles es uno de los símbolos del movimiento okupa. Situado en el barrio de Mitte es un centro de creación artística que reúne a jóvenes pintores, escultores, joyeros y artistas de todo tipo. En los últimos años se ha convertido en un punto de visita obligada para todos aquellos que visitan la ciudad. Se calcula que recibe unos 400.000 turistas al año. Abierto las 24 horas del día, en su recorrido podemos ver no solo la obra de multitud de artistas, también los podremos ver en pleno proceso creativo. En su patio interior se organizan, fiestas y todo tipo de eventos. Tacheles es un antimuseo alternativo y libre, visita obligada para los amantes del arte arternativo.
casakika
Ver fotos de Aurélie Nivalle

Alternativa arte

O salão Kunthalle ou arte chamado Tacheles em Berlim é um lugar para dizer o mínimo incomum. Este lugar é um gigante artistas de agachamento e outros grupos que promovem a sua arte e design alternativo. Este agachamento gigante tão cheio de artistas que pintam em Berlim, artistas que lutam contra a energia e os criadores de monstros sucata nuclear, e assim por diante. Este lugar é também um lugar para as noites de fim de semana, subindo as escadas, encontramos várias pequenas salas onde se pode dançar ... Apesar de ter sido um valor anti-conformista agachamento no fim da RDA, é agora tornar-se uma grande atração turística.

Art alternatif

Le Kunthalle, ou hall d'art, nommé Tacheles à Berlin est un lieu pour le moins insolite. Cet endroit est un squat géant d'artistes et d'autres groupes promouvant leur art et design alternatif. Ce squat géant regorge donc d'artistes peignant sur Berlin, d'artistes se battant contre l'énergie nucléaire et des créateurs de monstres en ferrailles, et j'en passe. Cet endroit est également un lieu de soirées les weekends, en montant les escaliers on découvre plusieurs petites salles dans lesquelles il est possible de danser... Bien que ce squat avait une valeur anti-conformiste à la fin de la RDA, il est maintenant devenu un site touristique incontournable.
Aurélie Nivalle
Ver fotos de Carmen Morassi

É uma alternativa e arte original

Tachelles está localizado no bairro de Mitte não muito longe da Alexanderplatz e é um dos marcos da tursticos Berlim. É mais do que um agachamento, é um centro cultural em grande escala, que muito já foi fechado, mas continua a ser um espaço aberto. É uma alternativa galera, arte moderna e original em um ambiente livre e descontrado. Berlim é uma cidade muito avant-garde e seus muitos eventos culturais e o espaço alternativo é uma visita recomendada.

Es arte alternativo y original

Tachelles está situada en el barrio del Mitte no muy lejos de Alexanderplatz y es uno de los hitos turísticos de Berlín.
Es más que una casa okupa, es un centro cultural a gran escala, eso que gran parte ya fue cerrada, pero queda un espacio todavía abierto. Es una galería de arte alternativo, moderno y original, en un ambiente libre y descontraído. Berlin es una ciudad muy vanguardista y sus manifestaciones culturales variadas y este espacio alternativo es una visita recomendada.
Carmen Morassi
Ver fotos de Violette

Tacheles é um agachamento de artistas...

Tacheles é um agachamento de artistas instalados no centro de Berlim, em um prédio abandonado. As pessoas que ocupam resistir 20 anos as ameaças de despejo e criou uma alternativa real centro cultural. Este é um lugar muito representativo da cultura underground de Berlim. Podemos ir lá para ver os artistas no trabalho, comprar uma obra de arte (há principalmente ironworkers arte) ou artesanato, teatro, um concerto, uma bebida (café Zapata é muito amigável). Em suma, há sempre algo Tacheles e vale a pena olhar!

Le Tacheles est un squat d'artistes installé en plein centre de Berlin, dans un immeuble désaffecté. Les personnes qui l'occupent résistent depuis vingt ans aux menaces d'expulsions et ont crées un véritable centre culturel alternatif. C'est un lieu très représentatif de la culture underground berlinoise. On peut s'y rendre pour regarder les artistes travailler, acheter une œuvre d'art (il y a principalement des ferronniers d'art) ou des objets d'artisanat, aller au théâtre, voir un concert, boire un verre (le café Zapata est très sympathique). En bref, il se passe toujours quelque chose au Tacheles et ça vaut le coup d'œil !
Violette

Informação Tacheles