Conceição do Ibitipoca

LMG-871 Morada

5 opiniões sobre Conceição do Ibitipoca

Lugar inspirador no verão ou inverno.

Trilhas deslumbrantes com vegetação diferente, grutas, cachoeiras. So há um restaurante no parque, então é bom levar um lanche na bolsa, a caminhada pode levar 16km.

Awesome

Um lugar incrível, vibe incrível, sem palavras! ♥♥♥

Entre as nuvens

Na contra mão do carnaval

Pois é, quem me viu, quem me vê. Aquela que pulou vinte e dois carnavais em Salvador, desistiu da folia e foi se esconder em um lugarejo muito gostoso chamado Conceição de Ibitipoca. A cidade está colada no Parque Estadual de Ibitipoca, que foi criado em 1973 em uma reserva de 1500 hectares que guarda cachoeiras, cascatas, grutas, trilhas e poços cor de âmbar.

O Parque tem limitação de 800 visitantes nos fins de semana e feriados e o preço de entrada também aumenta nesses períodos de R$ 10,00 para R$ 20,00. Garantir a entrada no parque, requer levantar cedo da cama, que ainda assim não é garantia de entrar com o carro. Da portaria até a base das trilhas é uma caminhada de 2 Km e se deixa o carro longe, pode alongar essa entrada em até 3,5 Km, com uma subida bem íngreme (eu tinha que ir de direto, mas acabei indo de parador).

Ecoturismo de verdade

Um lugar incrível, gente amiga, muitas opções para o dia e a noite.

Informação Conceição do Ibitipoca