Fortaleza Kalemegdan

19 opiniões sobre Fortaleza Kalemegdan

Kalemegdan Fortress

Dois mil anos de antiguidade!

O segundo dia, dos três que passei em Belgrado, fui visitar a fortaleza de Kalemegdan que tem dois mil anos de idade. Durante muitos deles a população esteve concentrada no seu interior.
Atualmente é um grande espaço onde se encontram: vivendas do Império Austro-Húngaro, a Igreja Ortodoxa Ružica (visitada por muitos universitários antes de seus exames), o Observatório e Planetário, o Museu da Marinha, a área de esportes (pistas de tênis, basquetebol, etc), o Museu Militar, o Museu Florestal e de Caça, o monumento de agradecimento a França, e aquele que é favorito dos moradores e visitantes, um parque com passeios geométricas e bancos bizarros, fontes pitorescas e esculturas que relatam a história do país.

Kalemegdan

Belgrado surpreendeu-me gratamente, talvez porque não esperava grande coisa dela, ou não me tinha interessado por ela como se merecia. Mas ver a posta do sol desde a fortaleza de Kalemegdan, como cai o sol entre os edifícios da parte nova da cidade enquanto desfrutas das vistas do encontro entre o Danubio e o Sava... realmente precioso, muito recomendável passar uma hora desfrutando de semelhantes vistas.

Informação Fortaleza Kalemegdan