Gostas de Old port of Algorta ?

Old port of Algorta

11 opiniões sobre Old port of Algorta

Ver fotos de Alicia Ortego

Deixando a cidade grande

Este é um canto de Gran Bilbao me surpreendeu e gostei muito ... foi um dia excepcionalmente quente, que tinha terminado um dia de trabalho e ainda tivemos um par de horas antes de escurecer, por isso decidimos dar um passo para trás e ver o mar :). Fomos informados de que esta área estava bem, e lá fomos nós ... subterrâneo, porque sim, vem a Metro Bilbao! (E além: D). Ele algorta estação. Saindo com perguntando como obter o antigo porto, em breve alguém irá apontar. É cerca de 5 minutos ou caminhada. De repente, chega e tudo muda. Você mergulha em um labirinto de ruas estreitas e casas caiadas de branco e portas coloridas, muito petite, pelo caminho ... Como era muito quente naquele dia, não sei por que, achei uma atmosfera mediterrânea para o lugar, mas eu imagino que um dia visitá-lo em "típico" de impressão do Norte é outra. As casas de frente para o mar, e neste trecho que tem barras na parte inferior, onde as pessoas tomando uma bebida e assistir ao cais de pesca. By the way, que este foi um dia estranho "obra de arte", logo abaixo, onde eles estavam pescando, e fora da água. Como eu disse, estava muito quente e um pouco de coragem foram tomar banho na água, juntamente com os seus cães. Mmmmm ... Eu não sei, a água não parecia muito limpo, mas eles vão saber. Se você der uma caminhada ao longo do passeio, você vai para a área das Areias, cheio de mansões e palácios de classe empresarial Bilbao. Se você perguntar a um pescador, a propósito, eu vou fazer peixe lá, e como ele vai ;)

Saliendo de la gran ciudad

Este es un rincón del Gran Bilbao que me sorprendió y gustó mucho... era un día inusualmente caluroso, habíamos terminado una jornada de trabajo y aun nos quedaban un par de horas antes del anochecer, así que decidimos dar una vuelta y de paso ver el mar :).
Nos comentaron que esta zona estaba muy bien, y para allá que nos fuimos... en metro, porque sí, hasta aquí llega el metro de Bilbao! (y más allá :D). Es la estación de Algorta. Al salir, con preguntar cómo ir al puerto viejo, enseguida alguien os indicará. Está a unos 5 minutos o poco más andando.
De repente, llegas y todo cambia. Te sumerges en un dédalo de callejuelas y casitas pintadas de blanco y puertas de alegres colores, bastante bajitas, por cierto... Como ése día hacía bastante calor, no sé por qué, le encontré un aire mediterráneo al lugar, pero me imagino que visitándolo en un día más "típico" del Norte la impresión será otra.
Las casas que dan al mar, ya ría en este tramo, tienen bares en su parte baja, donde la gente se toma algo mirando al espigón y sus pescadores. Por cierto, que ése día había una extraña "obra de arte" justo debajo de donde estaban pescando, como saliendo del agua.
Como he dicho, hacía mucho calor y algunos valientes se estaban bañando en el agua, junto con sus perros. Mmmmm... no sé, el agua no parecía muy limpia, pero ellos sabrán.
Si echáis a andar por el paseo marítimo, llegaréis hasta la zona de las Arenas, llena de casonas y palacios de la clase empresarial bilbaína.
Si preguntáis a los pescadores, por cierto, os contarán qué pescan por allí, y cómo va la cosa ;)
Alicia Ortego
Ver fotos de Sandra Otero

Desconhecido e surpreendente

A verdade não sabia, mas que me foi recomendado e realmente surpreso, está cheio de pequenas ruas com casinhas muito original e colorido. O outro é o ideal para um dia na praia, de modo a mordiscar alguns tapas e interagir com a população local. Totalmente recomendado se você Getxo

Desconocido y sorprendente

Un pueblecito que no conocía pero que me recomendaron y la verdad es que me sorprendió, está lleno de callejuelas pequeñas con casas bajas muy originales y coloridas. A demás es ideal para pasar el día tanto en la playa, como para picar unos pintxos y relacionarte con la gente del pueblo.
Totalmente recomendable si vas a Getxo
Sandra Otero
Ver fotos de Ciro

Ideal verão

O Porto Velho é uma das principais atrações de Getxo. Debruçado sobre um promontório íngreme, a parte antiga está cheia de lugares onde você pode experimentar mais diferentes tipos de pintxos. Infelizmente, naquele dia, o mau tempo não deu trégua, mas em qualquer dia ensolarado escadas estão cheias de jovens que se reúnem aqui. Especialmente para apreciar o pôr do sol.

Ideale d'estate

Il Porto Vecchio è una delle maggiori attrazioni di Getxo. Abbarbicato su un ripido promontorio, la parte vecchia pullula di locali dove è possibile provare i più differenti tipi di pintxos. Purtroppo in quel giorno il cattivo tempo non ha dato tregua, ma in qualsiasi bella giornata di sole le scalinate si riempiono di giovani che qui si ritrovano. Soprattutto per godersi il tramonto.
Ciro

Ideal para fim de semana tapas

Eu cresci em Algorta, mas atualmente vivendo em Barcelona. No entanto, sempre que vou a minha cidade natal para visitar minha família tenta passar pelo Porto Velho neste fim de semana. A atmosfera é relaxante, as pessoas únicas, em sua maioria jovens, boas vibrações, tendo seus bonés e copos de vinho ou zuritos em vários terraços. Ideal para um lanche da família antes de ir para comer. Você pode respirar a atmosfera de lazer, enquanto aprecia a vista para o aberto ou foz do rio Nervión. Você pode perguntar como um copo de vinho típico promover uma Txakoli um Zurito, alguns dorê (lula), uma vígaros (caracóis pretos), batata pintxos omelete multinível (misto), txistorra, caçarolas, pimentas recheado com bacalhau, etc, etc ... Tudo delicioso. Será um momento em que você tenha em sua memória como muito especial.

Ideal para tapear el fin de semana

Me crié en Algorta aunque actualmente vivo en Barcelona. Sin embargo, siempre que voy a mi pueblo a visitar a mi familia intento pasar por el Puerto Viejo el fin de semana. El ambiente es único, gente de relax, mayoritariamente jóvenes, de buen rollo tomando sus tapitas y sus vinitos o zuritos en múltiples terrazas. Ideal para hacer un aperitivo en familia antes de ir a comer. Se puede respirar el ambiente de ocio a la vez que se disfruta de las vistas al Abra o desembocadura del río Nervión. Podeis pedir como típico una copa de vino de crianza, un txakolí, un zurito, unas rabas (calamares a la romana), unos vígaros (caracolillos negros), pintxo de tortilla de patata de varios niveles (variadas), txistorra, cazuelitas, pimientos rellenos de bacalao, etc, etc... Todo delicioso. Será un momento que guardareis en vuestra memoria como muy especial.
Ruth_Getxo
Ver fotos de Lu Zero