Partilhar
Gostas de Fátima ?
Recomendação

Basílica de Nossa Senhora de Fátima

Não espere para reservar as atividades
Excursões
Excursão privada saindo de Lisboa
(9 )

31 opiniões sobre Basílica de Nossa Senhora de Fátima

A Fé no seu esplendor

O Santuário de Fátima é um dos locais mais visitados de Portugal, atraindo milhares de peregrinos todos os anos, sendo um dos centros religiosos mais queridos do mundo, muito em parte, devido à sua história.
Terá sido aqui, que Nossa Senhora de Fátima terá aparecido aos três pastorinhos (Francisco, Jacinta e Lúcia), no dia 13 de Maio de 1917, para as alertar da importância da oração e informar que durante 5 meses seguidos iria ali aparecer, no mesmo dia à mesma hora. Terá prometido ainda que no último dia da sua aparição iria revelar um milagre.
Este é essencialmente um local de culto e fé, mas mesmo para aqueles que não são crentes este é um sítio fantástico para passar umas horas e conhecer um pouco da sua história.

Basílica de Nossa Senhora de Fátima

Em 1917, três crianças presenciaram aparições de Nossa Senhora. A mensagem que ela passou pregava, entre outras coisas, a conversão para o catolicismo e a construção de uma capela em sua honra. Assim foi fundada a capela de Nossa Senhora de Fátima.

O local se ampliou de tal forma que hoje é descrito como Santuário e apresenta, além de uma enorme basílica, outras igrejas menores, museus, espaço para acolhimento de peregrinos e uma imensa área para a celebração da santa. A rotina local conta com missas periódicas todos os dias e celebrações especiais nas datas em que os católicos celebram a sua vida. Apesar de toda a sua estrutura e beleza, a ida ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima vale pela mistura de sensação. É um daqueles lugares que passa uma energia especial.

Santuário de Fátima em Portugal

O Santuário de Fátima está localizado na Cova da Iria e é um dos maiores santuários marianos do mundo.
Está associado às visões de 3 pastorinhos (Francisco, Jacinta e Lúcia) ano ano de 1917. Durante esse ano os pastorinhos disseram ter visto Nossa Senhora nos dias 13 de Maio a Outubro (no mês de Agosto a visão foi no dia 17).
Nas aparições, Nossa Senhora deixou várias mensagens, entre as quais o pedido de construírem uma pequena capela. Essa capela é hoje o centro do santuário, a conhecida Capelinha das Aparições.

Um momento de oração.

Um momento único para quem tem fé.

Basílica de Nossa Senhora de Fátima

Tivemos a sorte de assistir uma missa fantástica.

Excelente

Este é um lugar onde as pessoas sentem um paz e vontade de agradecer.

Um lugar cheio de paz de espírito e santidade...

Excelente

Religiosidade à parte, é um sitio lindo, que nos passa tranquilidade, paz de espírito! Recomendo visitar!

Pouco recomendável