4 opiniões sobre Largo do Carmo

Um Largo com história

Localizado no coração de Lisboa, o Largo do Carmo pertence a um dos bairros mais tradicionais e característicos da capital, o Chiado.
Está rodeado de diversos edifícios emblemáticos como: o Museu Arqueológico do Carmo (instalado nas ruínas do antigo Convento do Carmo); o Quartel do Carmo (edifício que pertence à Guarda Nacional Republicana e que é um dos símbolos do 25 de Abril - Revolução dos Cravos); o Palácio de Valadares e a Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo. É a partir deste Largo que também se tem acesso ao Miradouro do Elevador de Santa Justa.
De destacar também

A calma das Carmelitas

A poucos metros acima do barulhento distrito Rossio, há um dos lugares mais charmosos do centro da cidade mais silenciosa: a Praça do Carmo. Restaurantes e cafés ocupam os contornos do lugar e transformam uma velha fonte gótica no centro em um dos pontos turísticos da cidade. Diante de nós, um pouco escondido por árvores e flores está o Convento do Carmo, um mosteiro gótico destruído por um terremoto no século XVIII, do qual apenas restaram os arcos e pilares. Hoje em dia oferece uma exposição arqueológica. De diferentes pontos de Alfama você pode ver do alto os restos deste monumento.

Informação Largo do Carmo