Cachoeira Pedra da Ferida

239 560 120
239 560 120

3 opiniões sobre Cachoeira Pedra da Ferida

Uma viagem nas sombras e a luz do sol escutando a água

A cidade de Penela é uma vila com história, com suas casas construidas ao longo da encosta de uma colina, coroada na parte suprior por um castelo medieval.

Paramos ali por acaso para almoçar, pois é cerca de 30 km de Coimbra, junto a estrada e auto-estrada que liga Penela com a cidade de Tomar. Depois do almoço, fomos dar uma volta em torno do castelo, subindo a muralha e como ali celebram no verão uma feira medieval tinham várias reproduções em madeira, incluindo uma catapulta em tamanho real.
No restaurante nos foi dado informações sobre a região e assim ficamos sabendo que havia uma rota muito perto ao longo da garganta de um rio que leva a uma cachoeira chamada Pedra Ferida. Pelas fotos parecia um local sugestivo, por isso seguindo as instruções fomos para a aldeia vizinha de Espinhal e lá depois de conhecer uma capela pegamos um caminho estreito que nos levou a uma paisagem montanhosa. Finalmente, tivemos que deixar o carro em um estacionamento e seguir por um caminho que iria nos levar até garganta de um rio(Riviera de Azenha), com mata ciliar e muitas samambaias. A principio, enquanto subíamos o rio, o caminho era fácil, subimos suavemente entre sombras e raios de sol que cortavam por entre as árvores, ouvindo o som suave de água correndo. Após cerca de 20 minutos chegamos em algumas poças de água gelada e cristalina e de lá pra frente ficou um pouco mais difícil, porque era muita subida, às vezes subindo em cima de pedras e, às vezes com lama. Não era um caminho difícil, mas para ser honesto, nós não estávamos preparados.

Informação Cachoeira Pedra da Ferida