7 opiniões sobre Castelo de Lichtenstein

O castelo dos meus sonhos

Sempre quis conhecer um castelo, imaginava suas passagens secretas e as pessoas que viveram por lá. Quando visitei o castelo Liechtenstein meu sonho virou realidade, pois pude sentir a atmosfera do lugar e fiquei imersa na cultura medieval por boas horas.

É possível visitar quartos, salas de reuniões, arsenal de armas e até a sala com passagem secreta (!) que o duque Wilheim I de Urach costumava festejar com os amigos depois de uma caçada. A passagem secreta levava a uma escada direto para o vilarejo mais próximo.

Apesar do dia estar bastante fechado e não ter favorecido as fotos, valeu muito! Iria lá de novo :) A entrada custa 6 euros e há um guia impresso em português.

Um castelo romântico de conto de fadas, ...

Um castelo romântico de conto de fadas, o edifício do Lichtenstein situa-se na cordilheira de Schwäbische Alb (Jura da Suábia), numa zona que também tem o nome de "Rota dos Castelos". O castelo parece o cenário de um conto, tal e qual o definiria uma criança. O interior da construção pode ser visitado todos os dias até as 6 da tarde. Se derem um passeio à volta da muralha, irão descobrir umas vistas priveligiadas da zona. O lugar está completamente dirigido ao turismo. No sopé do castelo há um bar-restaurante onde se pode comer e descansar. Para além disso, se quiserem desfrutar de um passeio, a zona é extensa e tem muitos caminhos.

Castelo Lichtenstein

O castelo é muito bonito, eu cheguei até lá passando pela Floresta que está sob ele. As paisagens são geniais, dentro do castelo está muito bem preservada e as pessoas do tour são muito amigáveis!

Informação Castelo de Lichtenstein