Congresso Nacional

+55 61 3126-0000
+55 61 3126-0000

25 opiniões sobre Congresso Nacional

Congresso Nacional de Brasília

Na nova capital do Brasil - Brasília, inaugurado em 1960, o legislador adquiriu uma nova sede: Palácio do Congresso. O autor do projeto, Oscar Niemeyer, define seu projeto arquitetônico no trabalho: "arquitetura não é apenas uma questão de engenharia, mas uma manifestação do espírito, imaginação e poesia". Neste lugar, por exemplo, a composição é feita com base neste critério, a oportunidade de arquitetura e Urbanismo, os volumes dos espaços de oportunidades e perspectivas e, acima de tudo, para dar um caráter monumental, com a simplificação de seus elementos e a adoção de tecnologias limpas, de formas geométricas.

Un local de extremos em Brasília

O congresso nacional é o típico lugar de de extremos de amor e ódio. Beleza X Corrupção
Sua beleza tenta encobrir a sujeira que nossos governantes fazem lá dentro. Vale passar por lá, nem que seja para conhecer o lado exterior.
Esteja atento a dias e horários de visitação.
Quando fui estava fechado por conta das manifestaçōes na cidade.

Ponto turístico e

Poucos locais em Brasília estão tão na mira da mídia e da sociedade como o Congresso Nacional. O local abriga, nada mais nada menos, que os dois principais órgão do poder legislativo brasileiro, a Câmara e o Senado. Os políticos eleitos pelas 27 unidades federativas brasileiras para diz sim ou não às leis que entrarão em vigor no país estão concentrados ali.
Eu visitei o Congresso Nacional durante a Copa do Mundo e foi por isso que peguei dias tranquilos, se fossem em época de grandes votações ou de descobrimento de esquemas de corrupção duvido que estivesse a calmaria de julho de 2014. As construções dos prédios que compões o Congresso chama a atenção. Em frente um amplo gramado, até chegar a famosa rampa do Congresso. Arquitetonicamente o conjunto chama muito a atenção, como tudo o que foi projetado por Oscar Niemeyer. Na semiesfera que está à esquerda fica o Senado, na da direita a Câmara, no meio duas torres de escritórios administrativos.

O lugar mais belo do mundo

Brasília para mim é o lugar mais belo do mundo.

Brasília foi o local em que conheci minha amiga que, por 16 anos era apenas amiga e, que um dia veio a me amar e se tornar minha esposa. Temos 31 anos de amizade sendo 15 deles de casado e 14 com uma maravilhosa filha.

O Congresso Nacional representa Brasília pois aqui, sendo a Capital do País, respiramos política.

Uma garça pescando.

Eu sou uma fotógrafo amador e captei esta imagem que eu até impressionei com minha capacidade, com o meu olhar e de meu click.

Sim, este lugar fica na capital do Brasil, onde eu moro há 40 anos e resido atualmente, eu amo Brasília por se tratar de minha segunda capital por opção, pois eu sou do Ceará.

Arquitetura

Fui para Brasília para conhecer de perto as obras de Oscar Niemeyer. A corrupção, o poder, e o dinheiro dos nossos impostos não são vistos a olhos nus, porém as linhas arrojadas de Niemeyer enchem os olhos.

By night!

Fantástico.

Os reflexos do Congresso Nacional

Foi um dia de chuva, mas uma hora o céu brilhou e tudo se iluminou.

Marco central da presença do arquiteto Niemeyer na construção da capital

O Congresso deve ser visto de perto, por fora e por dentro, onde poder-se-á observar os salões onde se desenvolvem as negociações políticas nacionais.

Vale conhecer

O local é bem bonito e tem coisas muito interessantes durando o caminho dentro do prefiro

Excelente visita para conhecer mais do nosso país.

Mais ladrão por m² do Brasil.

Lindo!!!

A noite fica perfeito .