Cordilheira dos Andes

19 opiniões sobre Cordilheira dos Andes

Uma bela vista durante um congresso

Estava participando de um evento na UMSA, faculdade boliviana situada em La Paz, Bolívia. Já achava a cordilheira linda, pois dá pra vê-la de vários pontos cidade. Porém, foi quando estava subindo as escadas do prédio da faculdade que me deparei com essa visão, que pra mim é perfeita.

As nuvens parecem ter sido colocadas propositalmente em cima das montanhas. A paisagem harmonizando com o sol e a temperatura de 9°C faz você sentir o espírito dos Andes, lindo, caloroso e gelado ao mesmo tempo. Quando me recordo de La Paz, esta é a imagem que vem a minha mente.

Viagem Dos Sonhos

Eu e mais 6 amigos, cada um com sua moto, partimos do Brasil com destino ao Chile... Foram 11 dias de viagem por 3 países, 7.000 Km rodados, muita história para contar e as paisagens mais lindas que já vi em toda a minha vida. Perto da fronteira entre a Argentina e o Chile, mais precisamente em Mendoza, nos deparamos com a Cordilheira dos Andes (foto).

É muitos mais linda, maravilhosa e imponente do que eu poderia sonhar, lugar dos "Deuses". Vendo esta paisagem, ali ficamos por alguns minutos em silencio, ouvindo o barulho do vento, admirando o que nossos olhos viam e nos perguntando,

Aqui nunca neva

Eu vivo na capital do Equador... E poderia dizer que Quito tem um bom clima, muito agradável, sem estações, o dia é determinado de acordo com a posição das nuvens. O sol sai sempre, e esconde-se à mesma hora, mas já há muito tempo que começou a chover muito, a cair granizo e a cobrir as montanhas mais altas com gelo. Aqui nunca neva, mas agora é comum ver as montanhas brancas.

Batizado

Cordilheira dos Andes, na volta de Santiago do Chile para casa. Primeira viagem da minha filha, na época com pouco menos de dois anos. Já está batizada e já tem sua mochilinha.

Um passeio em direção ao céu

A viagem partiu de Mendoza rumo à fronteira Argentina-Chile. Durante esse tempo é possível apreciar as montanhas e conhecer suas diversas formas. Povoados pequenos aparecem ao longo do caminho.

A Lua de Mel perfeita no Chile

Nós namoramos dois anos à distância. Viajávamos todo mês para nos encontrar. No total foram 46 aviões, 70 horas de vôo e mais de 48 mil quilômetros percorridos (mais do que o suficiente para dar uma volta ao mundo!). Nos casamos e pegamos nosso primeiro avião juntos! Nosso destino? O CHILE!

Foi a viagem mais incrível que já fiz na minha vida!
A cordilheira dos Andes é impressionante! Fomos dias antes de começar a nevar e ficamos admirados com a paisagem.

O Chile é muito rico em cultura e voltamos de lá cheios de conhecimento e de bagagem cultural. Bagagens tais que vamos levar pra sempre!

Uma das vistas mais incríveis que já vi!

Informação Cordilheira dos Andes