Fechado
+351 218 800 620
+351 218 800 620
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
(9)
17,22
27,12

121 opiniões sobre Castelo de São Jorge

Uma fortaleza no coração da cidade

Uma fortaleza no coração da cidade. Cheio de historio, o Castelo de São Jorge é mais um típico passeio que vale totalmente a visita e, como vários lugares em Lisboa, é mais um ponto onde a vista da cidade deixa qualquer um de queixo caído. Para quem gosta de história é um prato cheio. A entrada custa um valor de 8€ ou 5€ para estudantes.

No meu caso levei uma carteirinha de estudante internacional. Para chegar até o Castelo tem a opção de ir com carros de turismo ou o famoso bondinho. Eu particularmente fui até o local à pé, é muito próximo do centro de Lisboa e toda passei à pé já é uma grande aventura.

Peacocks in San Jorge's castle

As paredes do Castelo de São Jorge escondem vários pátios e jardins, e entre a "fauna" do castelo, encontram-se os pavões, que vagueiam e tem o olhar dos reis orgulhoso de suas terras. Vemos muitos perto da cantina (que deve absolutamente parar durante uma visita ao castelo, inclusive para ver o espetáculo das aves-reis).

1º Pôr do Sol em Lisboa da minha vida

Indescritível a sensação de estar aqui, depois de sonhar com isso por 25 anos.

Cheguei pela manhã, andei um pouco, mas eu já tinha planejado em casa aonde eu queria estar pro pôr do sol, e era exatamente aí, mirante do Castelo de São Jorge, vendo a parte da baixa, Igreja do Carmo, Rio Tejo e Ponte 25 de Abril...

O Castelo de São Jorge anteriormente ...

O Castelo de São Jorge anteriormente chamado de Castelo dos Mouros, é um dos maiores ex-libris da cidade de Lisboa. Do seu alto obtêm-se as melhores vistas sobre a cidade e sobre o Rio Tejo. O Castelo de São Jorge foi construído na mais alta colina de Lisboa.

A luz de Lisboa

Ver a luz de Lisboa significa, de certa forma, atravessar os séculos e as camadas de história que formaram a cidade. Ver com os mesmos olhos daqueles tantos que por Lisboa passaram, essa mesma luz que continua a atravessar o tempo.

Vale a pena visitar o Castelo de S....

Vale a pena visitar o Castelo de S. Jorge se viajares até Lisboa, tanto pelo edifício em si, como pelas vistas que se tem desde o mesmo. O castelo fica no Bairro de Alfama, na colina de S. Jorge (é preciso ser muito corajoso para subir a encosta a pé; senão, também se pode apanhar o autocarro 37 ou o eléctrico 28). A colina onde está situado, é um ponto desde o qual se pode controlar a cidade, e por isso o castelo foi um residência real ou sede. O edifício também tem uma prisão. No interior há uma sala de exposições e uma sala multimédia com imagens da cidade. Também se pode passear pelo exterior do castelo enquanto se admira as lindas vistas da cidade e do rio Tejo.

Lindo fim do dia

Nada como visitar a charmosa Lisboa e deixar-se levar pela bela vista do mirante da cidade. Neste final de tarde de inverno captei as belas cores e o perfil do Castelo de São Jorge formando uma paisagem inesquecível.

A luz lisboeta

Uma cidade com tantas camadas de história como Lisboa, revelada sob sua luz única, é uma experiência que atravessa os tempos e a alma.

A luz lisboeta

A cidade de Lisboa com sua camadas de história, sua luz única, atravessa o tempo e alma dos viajantes.

orgulho

Fantástico

Vista incrível sobre a cidade

Vista incrível sobre a cidade, é o casario de Lisboa. Exibe o Tejo a seus pés. Todas as horas são boas, mas com o fim do dia, Lisboa ganha uma luz que reflete no rio e a transforma na LuzBoa. Quem lá vai não esquece!

Castelo de São Jorge

Um espaço perviligiado, para uma vista da cidade de Lisboa, á 180• graus, com o rio Tejo á vista, terreiro do Paço, ponte 25 de Abril ao fundo, situado numa zona antiga da cidade, á não perder.

Informação Castelo de São Jorge