7 opiniões sobre Pico Dedo de Deus

Um dos mais belos picos da Serra dos Órgãos em Teresópolis

Com mais de 1500 metros de elevação, este pico é um dos mais belos do conjunto que compõe a Serra dos Órgãos. Desde criança admirei este aspecto topográfico que de tão alto eu podia ver de casa, e quando passava pela serra o ficava deslumbrado com sua altura e forma que lhe conferiu o nome, Dedo de Deus. Cartão postal da região serrana do Rio, o pico faz jus a seu nome, pela imponência e destaque dentro da paisagem bela e verde do parque. Localizado entre diversos municípios o Dedo de Deus pode ser vislumbrado melhor em Teresópolis, convidando o viajante a uma parada na unidade de conservação,

Pico Dedo de Deus

Montanha que marca a entrada na cidade de Teresópolis. É um pico de 1600 metros de altura aproximadamente e que se assemelha a uma mão apontada para o céu. É localizada na serra dos órgãos, na serra fluminense. O pico é um símbolo do estado do Rio de Janeiro, representado na bandeira do estado.

Um domingo qualquer...

Um passeio durante a tarde com a minha câmera fazendo o que mais amo, FOTOGRAFAR.

E tive a grande sorte de conseguir fotografar o Dedo de Deus ao fundo e mais a frente as acomodações da Granja Comary a CBF aqui em Teresópolis

É uma experiência nova a cada foto, a cada ângulo..

Paz

o Dedo de Deus

Pico do Dedo de Deus. O belo que faz bem para os olhos e para o coração. Uma paz imensurável! Situado na Serra dos Órgãos em Teresópolis- RJ

Clima perfeito e paisagens lindas ,local para boas fotos e descanso

Informação Pico Dedo de Deus