2 opiniões sobre Djerba

Djerba

Dizem que a tripulação do grande viageiro Ulysses queria ficar para sempre em Djerba, fascinados pela ingestão de uma flor de lótus mágico que crescía em suas margens. O lótus encantado (como as belas mulheres, ou o bom vinho) só podem crescer em um lugar de beleza espetacular, então a partir Mahdia (250 milhas ao norte) eu vim para aqui.
Demorei oito horas e fiz a viagem em dois louages ​​(táxis compartilhados), ambas as vezes acompanhada apenas por homens.

Oito homens em silêncio e eu sentada, felizmente, contra uma das janelas. Ao contrário do que se poderia pensar, eu me sentia protegida. Os tunisianos são incrivelmente amigáveis com os estrangeiros (eu acho que muito mais com as estrangeiras) e, geralmente, estão pendentes de qualquer coisa que você precisar. Durante as duas viagens em cada louage me perguntaram se eu não me incomodava com o vento, se eu queria colocar minha mochila em um canto no chão, se tinha muito calor. Alguns tentavam, de vez em quando, me explicar o que se via através da janela. Não havia muito para ver, na verdade, porque no caminho para o sul, a Tunísia é cada vez mais árida, amarela, semeada apenas por muitas oliveiras. Além disso, à medida que avançávamos, a pobreza e a sujeira se tornou mais e mais dolorosa. Barracas de beira de estrada com muitos recipientes de água. Sim, aqui a água é um tesouro, é trazida de longe e as pessoas têm que comprar e levar para suas casas.

Informação Djerba