2 opiniões sobre Dunas do Siriú

Lindas dunas brancas

Durante minha visita à Garopaba acabei descobrindo por sorte essas incríveis dunas de areia branca que ficam perto da praia do Siriú. Depois eu soube que elas são muito famosas, e que praticantes de Sandboard vêm de todo o estado de Santa Catarina para cá pois as dunas são as maiores da região, chegando à ter 5 quilômetros de largura e 30 metros de altura. Se você quiser experimentar esse esporte, tem barracas onde pode-se alugar as pranchas de sandboard ali pertinho da estrada.

As dunas estão localizadas ao norte de Garopaba e fazem parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que é uma área de preservação permanente. Elas ficam entre a praia de Siriú e o rio Siriú, o que te dá duas opções para se refrescar e se limpar depois de deitar e rolar pelas dunas de areia. Elas podem ser acessadas tanto pela praia quanto pela estrada Paulo Lopes GRP 010. Nesta ultima, foram construídos degraus com madeira para facilitar a subida e a contemplação da paisagem no topo das dunas. Esses degraus ajudam bastante, mas estão apenas no inicio de uma longa área a ser explorada, por isso traga uma garrafa d'água consigo para não ter que voltar mais cedo do que o previsto por causa da sede.

Lugar perfeito pra vislumbrar a natureza e também se divertir

O ideal é ir pela manhã para poder praticar sandboard, pois é muito cansativo subir as dunas com a prancha na mão e dias e horários em que o sol está muito quente é bom evitar, pois a areia esquenta muito. Não deixem de conhecer as dunas do Sirius, não irão se arrepender.

Informação Dunas do Siriú