Geleira Perito Moreno

137 opiniões sobre Geleira Perito Moreno

o Gigante Branco

O Glaciar Perito Moreno integra o Parque e Reserva Nacional Los Glaciares, localizada a sudoeste da Província de Santa Cruz.
Coloquei como El Calafate a sua localização na verdade, porque é destino obrigatório de quase todos os turistas que visitam esta cidade, a aproximadamente 50 km de distância e a maneira mais prática de chegar à atração. Na cidade é muito fácil encontrar agências que fazem o passeio.
Fomos de excursão, pelo Hostel Americal del Sur, onde estávamos hospedados, pagamos : $AR 130 + $AR 75 Entrada ao Parque Nacional para estrangeiros $AR 25 para Argentinos.
A excursão é como toda e qualquer outra nos atrativos turísticos: gente, gente e mais gente, tem um restaurante na entrada do Parque e para o passeio de barco você paga $AR 50,00 por pessoa. Crianças até 12 anos não pagam a entrada no Parque e nem no passeio de barco.

Figura del Glaciar

Ver o Glaciar Perito Moreno, foi uma das coisas que mais impressionaram! Por sua vastidão e beleza. Conhecemos o Glaciar Perito Moreno em 25 de março de 2012, em uma das nossas muitas viagens com meu marido e minha morena 6. Ficamos no Calafate (linda, com cozinha, ampla hospitalidade, nós ficamos no resort cabines Nervi) distante 80km de Calafate, Glaciar Perito Moreno. De manhã, estava um dia espetacular, sem vento, um silêncio que apenas a queda de interrompia um enorme pedaço de gelo, como o trovão e, em seguida, silêncio, ver esta paisagem não pode ser descrito, você tem que estar lá. Tirar essas fotos das passarelas e o catamarã (o que, quando subiu 16 hs) e o tempo estava muito frio e ventos superiores a 100km no tempo, superar o meu medo das alturas fomos até o telhado do catamarã e alcançar essas fotos com minha câmera Kodak (2006!) e meu nokia C5.

Dentro do Parque Nacional Perito...

Dentro do Parque Nacional Perito existem uma série de caminhos que te permitem percorrer todo o parque e ver a partir de diferentes ângulos o Glaciar Perito Moreno. Um dos poucos glaciares existentes até ao momento e que continuam em crescimento, por isso, aproximadamente de 3 em 3 anos quebra-se porque já não tem espaço suficiente para continuar a avançar e inicia-se novamente o crescimento.

É um lugar imponente! Caminhar sobre o ...

É um lugar imponente! Caminhar sobre o Glaciar Perito Moreno é algo que ninguém deve deixar de fazer. É um lugar um pouco caro, mas vale a pena conhecer estes glaciares, especialmente o Perito Moreno.

Como se sentir pequeno diante da natureza.

Conhecer o Parque Nacional Los Glaciares é uma experiência de tirar o fôlego, um espetáculo da natureza incomum; as luzes, as cores deste lugar são algo que fica guardado em sua mente, muitas das paisagens mais bonitas que já vi são desta região da Patagônia.

Muralha de gelo!

Visita navegável ao Glaciar Perito Moreno, situado no Parque Nacional de Glaciares de El Calafate na Patagônia Argentina.

Patagônia - Glacial Perito Moreno

Mini Trekking Glaciar Perito Moreno