Bonito Morada

21 opiniões sobre Gruta do Lago Azul

O azul da gruta mais famosa de Bonito

Com um cenário que parece uma estória de fantasia, adentra na Gruta Azul em Bonito é como se transportar a uma região de magia e encantamento. O melhor horário para se visitar é pela manhã, nos primeiros horários, pois é quando os raios adentram a caverna fazendo um bonito jogo de luz. Os feixes por entre as estalactites e estalagmites torna o local ainda mais belo. Mas como dizem os guias, a qualquer horário e estação, a Gruta azul tem seus encantos.

Gruta Azul na Chapada dos Gumarães

A gruta azul fica na fazenda pratinha, onde também estão localizadas a Lagoa e a Gruta da Pratinha. O passeio a gruta azul geralmente é após o visitante ter desfrutado da gruta e da lagoa da pratinha, é um trajeto a pé, cerca de 3 km, porém o que torna dificil é o sol, como eu fui em Janeiro, o sol estava escaldante, tornando a caminhada um pouco dura, mas vale muito a pena visitar a Gruta Azul. Foi dado este nome a gruta devido a coloração da água e o reflexo que faz nas paredes.

Linda como na foto (sem filtro) é a Gruta do Lago Azul

Linda como na foto (sem filtro) é a Gruta do Lago Azul.

Visitei agora em Junho/15 e não me arrependo.

Antes de acessá-la o trajeto é feito por uma trilha por cerca de 300m, ao chegar na entrada sua descida é realizada por cerca de 300 degraus. Vale muito a pena!!!!

Atenção: Altere o ISO da sua câmera e apóie para conseguir capturar essa linda imagem, câmeras como a Gopro por exemplo não conseguem demonstrar o azul do Lago. O Guia pode lhe auxiliar.

A melhor época de visitação é no verão, onde o Sol fica de frente pra Gruta... Pra quem se aventura em outras estações tem que torcer pra estar nublado ☁.. Porque aí os raios solares refletem da nuvem pra Gruta proporcionando o espetáculo!

A mais bela caverna do Brasil

A Gruta do Lago Azul impressiona desde a sua entrada. Surgindo do meio do nada (tanto que a mesma foi descoberta há pouco tempo, se comparada com sua existência), a gruta demonstra sua grandiosidade com suas formações rochosas que mais lembram uma catedral.

Se você visitar a gruta pela manhã, será capaz de observar o fenômeno que deixou a mesma famosa, pois a incidência de raios solares torna as águas límpidas do fundo da gruta azuis, fato que dá o nome a esta famosa atração turística de Bonito.

Um dos passeios mais legais da Chapada dos Guimarães!

Mas vá preparado, pois são mais ou menos 4 km na ida e mais 3 km na volta de caminhada, mas não se preocupe, poi a caminhada será acompanhada pela beleza exótica do Cerrado! Use roupas leves, chapéu ou boné, protetor solar, repelente, água, alguma fruta, barrinhas de cereais e a câmera fotográfica, claro!

Importante: A Lagoa Azul fica a 46 km da cidade de Chapada dos Guimarães, no sentido Chapada - Campo Verde, a visitação só pode ser feita com guias cadastrados que você pode encontrar nas agências da cidade (Chapada dos Guimarães).

Parece de mentira

Um dos passeios em Bonito-MS é a visita guiada à Gruta do Lago Azul.
Uma pena não ser possível ver a real cor e a beleza do lago através dessas fotos, mas procure outras e vc verá o que estou falando.

Pelo menos quando eu fui não chegamos lá perto do lago, portanto não sei se é possível.
Mas mesmo assim vale a pena, pela trilha e pela paisagem da gruta como um todo!

Linda!

É um dos principais atrativos de Bonito e, sem dúvida, é imperdível! É um passeio de fácil acesso, podendo ir crianças e idosos tranquilamente. A gruta é linda, mas não é permitido se banhar na lagoa. A água da gruta tem uma cor azul difícil de acreditar, parece coisa de filme!

Excelente passeio para quem quer uma trilha tranquila e para quem quer ver algo bem fora do comum.

É muito bonito, mas não tem muita interação com o ambiente em si. É altamente conservado e não é permitida a entrada na água, apenas a observação de um mirante.

Mas será que vai estar azul hoje?

Esta é a pergunta que todos fazem ao entrar na gruta, "Será que hoje, com o tempo um pouco nublado a lagoa vai estar azul?", e para surpresa, sim, é um azul único, deslumbrar, surpreendente.

Gruta do Lago Azul

Este é um dos atrativos mais visitados e conhecido por pessoas do mundo todo.

Sua água cristalina é de um tom um azul que hipnotiza a todos que a visitam.
É simplesmente maravilhosa...

Recomendo

Lindo lugar!

A gruta do lago azul é um lugar ...

A gruta do lago azul é um lugar sensacional. Fica na zona rural de Bonito, no Mato Grosso do Sul, região do centro-oeste brasileiro. O acesso é por estradas de terra, mas o lugar é maravilhoso. Você deve visitar o local acompanhado de um guia. Existem pacotes a partir dos hotéis da cidade para visitar este e outros lugares espetaculares e naturais em Bonito.

Informação Gruta do Lago Azul