Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

1 opinião sobre Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Maceió também tem a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

É a igreja dos trabalhadores do comércio de Maceió, localizado no bairro do Centro. Assim posso definir atualmente essa igreja. Na hora do almoço, muitos profissionais católicos saem de seus trabalhos para orar na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Nesse horário, um senhor toca músicas em uma flauta, o que deixa o ambiente mais relaxante e consegue transmitir uma sensação de paz em plena euforia que é a movimentação do comércio. Muito agradável e aconchegante.

A igreja está localizada na Rua João Pessoa, antiga Rua do Sol (todos só chamam assim por lá), perto da Catedral Metropolitana, da praça Dom Pedro II, onde situa-se a Assembleia Legislativa, e também está pertíssimo da Praça Floriano Peixoto ou dos Martírios. Um dos lados positivos da cidade de Maceió é que ela é compacta, você não precisa andar muito para encontrar vários pontos turísticos. A igreja foi construída por escravos em 1820. Tem estilo arquitetônico barroco e neoclássico, do século XIX. Mais um prédio que integra o grande conjunto arquitetônico histórico do Centro de Maceió.

Informação Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Links úteis Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos