Igreja Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba

2 opiniões sobre Igreja Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba

E lá no alto...

Paranapiacaba fica uns 90 km distante de São Paulo, não demorando mais que 1h30 para chegar. Eu já tinha lido a respeito de lá e sabia que o foco principal, além de toda a história, claro, eram as várias trilhas que saíam de lá (uma delas, inclusive, de 13h, que termina em Cubatão). Para minha tristeza, todas elas devem ser guiadas, algumas só saem com agendamento prévio ou grupo e para um percurso de 800m um monitor queria R$ 20.

Desistimos e fomos dar uma volta pela cidadezinha. De longe já dá pra ver a Igreja Bom Jesus, construída no século XIX e localizada ao lado do cemitério - antes ali existia um oratório somente.

No alto do morro: grande devoção e bela vista

De arquitetura simples, situada bem na entrada da vila, na parte alta, ao lado do cemitério de Bom Jesus. Oferece uma das mais belas vistas da serra, e é o melhor lugar para se ter uma visão geral de toda Paranapiacaba.

Em sua origem se chamou Capela do Alto da Serra, e recebeu licença para realização de missas em 1884. Nesse mesmo ano se iniciaram suas obras, que só foram finalizadas em 1889.

Conta com um pequeno cruzeiro.

A qualquer hora do dia apareçe a neblina da serra, que a cobre e deixa a igreja ainda mais charmosa.

Informação Igreja Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba