Ilha de Kefalonia

7 opiniões sobre Ilha de Kefalonia

Parakalo

Estive na Grécia há alguns meses e voltei de lá querendo ser grega. Fiquei encantada com o bom humor e com a calma das pessoas, que mesmo em crise continuam sorridentes e muito solícitas.

Lá conheci instrumentos musicais, um novo alfabeto, uma culinária cheia de queijo feta, tomate, azeite de oliva e temperos.

Até para uma estudante de arquitetura foi difícil concentrar a câmera apenas na paisagem construída tão aconchegante com a sua serenidade.

As paisagens naturais são arrebatadoras. O pôr do sol que vimos na estrada indo para Assos foi um espetáculo inesperado: se fala muito daquele de Santorini, que realmente é muito bonito, mas muito tumultuado com os turistas. Este do qual estou falando foi irresistível: tivemos que parar e assisti-lo. O degradê de cores mudou incessantemente por uns 20 minutos. Ficamos ali eu e meu amigos, calados em meio ao silêncio que às vezes era quebrado pelo sino das cabras que pastavam na montanha que descíamos de carro.

Esta ilha é mesmo muito bonita e fácil d...

Esta ilha é mesmo muito bonita e fácil de aceder! No meu caso apanhei um barco à noite de italia (brindisi) até a Kefalonia, direto. O ideal é alugar logo uma mota e começar logo a explorar a ilha. Tem montanhas, vilinhas, praias e vistas espetaculares! A ilha tem ainda uma zona onde foi filmado o famoso "capitão corelli", com restos dos cenários montados. Esta ilha é perfeita para umas curtas férias!

Informação Ilha de Kefalonia