30 opiniões sobre Ilha Grande

Um paraíso ao nosso alcance

Ilha Grande para mim é um ótimo refúgio. Uma maravilha da natureza de fácil acesso e com um clima bem diferente das metrópoles onde vivemos. A maior vila é a do Abraão, onde é possível encontrar a maioria das pousadas, restaurantes e lojas.
De lá há saem diversos passeios de saveiro para variadas partes da ilha. Mas caso você prefira ir andando, há muitas opções de trilhas. Existem caminhos que levam até o bico do papagaio (maior pico da ilha), ao aqueduto, ou ainda, é possível dar a volta em toda a ilha. Mas nesse caso, é preciso acampar e ter um guia experiente acompanhando. Eu fiz somente a trilha até Lopes Mendes, que durou três horas, mas tenho muita vontade de conhecer as outras. Só é preciso ter tempo.

Descobrir as origens

Conhecer a ilha Grande foi uma das experiências mais surpreendentes e maravilhosas que até hoje tive a oportunidade de observar. Uma ilha até agora em estado quase virgem, com pouca influência do ser humano. Os caminhos de terra, a ausência de automóveis, a beleza inconfundível de uma fauna e flora que nos leva ao passado, deixa-nos completamente rendidos. Os caramujos gigantes que se passeiam na ilha, os esquilos que vêem comer à mão, as cachoeiras, são algumas das maravilhas desta ilha que nos envolvem numa viagem indescritível, que só quem a visita poderá compreender.

Ilha grande

Ilha Grande... um paraíso!!
Lugar incrível ... realmente um paraíso. Eu recomendo: 1. ir para Praia Lopes Mendes andanado (sao quase duas horas a pé) e voltar de barco 2. fazer uma volta completa ao redor da ilha em lancha 3. passar o dia na Lagoa Azul, e se for a festa no barco muito melhor! Abril. caminhar pelas trilhas ... De Maio. ver caranguejos (enorme) 6. nada com 7 peixinho. APROVEITE, desfrutar e APROVEITE

Ilha Grande

Conheci ilhas que não imaginava que existia... Fomos até Angra dos Reis e de lá pegamos um barco onde fomos para Ilha, hospedei em uma Pousada, Mar e Sol, muito bacana e depois novamente pegamos o barco para outras ilhas... Em Ilha Grande não existem carros... as pessoas se locomovem a pé ou de bicicleta... a ilha é plana.

A noite é maravilhosa com bares exóticos e simples espalhados em toda ilha. Os turistas são diversos, e é um local onde não há violência, todos respeitam o local, e as pessoas...

Fui a Praia de Palmas que fica em outra ilha e a Praia de Lopes Mendes, Fui também na Lagoa Azul e fiquei impressionada com a beleza e naturalidade da Ilha...

Paraíso do Brasil

Foi a primeira vez em que vi tanta beleza em lugar, tanta felicidade de um povo sofrido com a crise econômica mundial e local, paraíso é bem assim, esquecemos os problemas e ficamos atordoados com a beleza das pessoas e do lugar que é incrível, parecia uma torre de Babel, mas todos se entendem pois o clima faz com que palavras não precisam ser ditas constantemente, é só apreciar o lugar e abrir bem os olhos.

Acordar com o Sol em Ilha Grande

Nascer do sol em Ilha Grande - RJ. Beleza que eu nunca vi igual. Cores que retratam a tranquilidade do lugar e do nosso estado de espírito quando estamos a caminho de uma das grandes belezas do nosso Brasil. Acordar em Angra depois de uma viagem desafiadora através de suas estradas cheias de curvas e se deliciar com o sol nascendo enquanto chegamos a Ilha Grande é uma sensação inigualável.

Paisagens deslumbrantes no RJ

Para visitar paraísos, praias paradisíacas, cachoeiras, trilhas, o contato da exuberante mata atlântica com o mar.. Não deixe de conhecer esse paraíso no litoral do Rio de Janeiro.
Um destino imperdível e viciante.

Ilha Grande

Conheci Ilhas que não Imaginava que existia...Fomos até Angra dos Reis e de lá pegamos umj barco onde fomos para Ilha, hospedei em uma Pousada Mar e Sol muito bacana e depois novamente pegamos o barco para outras ilhas...Em Ilha grande não existem carros...as pessoas se locomovem a pé ou de bicicleta..a ilha é plana.
A noite é maravilhosa com bares exoticos e simples espalhados em toda Ilha. Os Turistas são diversos, e é um local onde não há violência, todos respeitam o local, e as pessoas... Fui a Praia de Palmas que fica em outra ilha e a Praia de Lopes Mendes, Fui também na Lagoa Azulç

Informação Ilha Grande