23 opiniões sobre Jardim Botânico

Surpreendeu!

Confesso que não estava esperando muita coisa, então não sei se foi por isso ou porque realmente a visita vale a pena! Prepare a máquina pois o que não falta são belas imagens para capturar, desde flores até animais. No caminho da entrada, placas contém explicações sobre as flores e árvores que irá encontrar pelo caminho. Na trilha da Nascente é possível ver diversos macacos. Outras atrações são as estufas, a árvore do pau brasil, o mirante, túnel do bambu, orquidário, e por aí vai... Dentro do espaço há um restaurante/lanchonete, mas vale a pena mesmo levar uma cesta e preparar um belo picnic!
A entrada custa R$ 5 (estudante e idoso pagam meia) e o estacionamento R$ 8.

Passeio dos sentidos

O passeio ao Jardim Botânico é um dos meus preferidos. Um local com paisagens diversas que te permite apreciar a natureza e conhecer várias espécies de aves e de plantas.

O jardim tem ainda um museu botânico, estufas e uma trilha que te leva até a nascente do Riacho do Ipiranga.

Há também um restaurante, assim que podemos comer no local, ou simplesmente tomar um café na lanchonete. É sempre interessante consultar o horário de funcionamento, conforme o dia da semana.

Uma das partes que acho mais interessantes é o Jardim dos Sentidos. É um jardim cheio de plantas aromáticas, com folhas de texturas e cores diferentes que podemos tocar e cheirar estimulando nossos sentidos. É algo que as crianças costumam adorar.

Tranquilidade pela Manhã

O Jardim Botânico de São Paulo é o lugar que mais gosto de visitar na cidade. Acordo cedo nos finais de semana para passear sozinho e tirar fotos no meio da natureza com a tranquilidade e silêncio.

Mesmo após conhecer e fotografar diferentes lugares no mundo, o Jardím Botânico foi o lugar onde mais encontrei paz e tranquilidade. Sempre convido mais pessoas para conhecê-lo e me fazer companhia durante o passeio que é extremamente relaxante e revigorante.

Jardim Botânico do Estado de São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo faz parte do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, junto com o Jardim Zoológico de São Paulo.
Composto de uma grande área de preservação natural, de plantas, peixes e aves, é um passeio para toda família, pois dá para fazer pic nic no local.
O lago chama atenção por seu tamanho e variedade de peixes e flores da vitória régia, isso na primavera,. no inverno, apenas as vitória regias permanecem para dar um tom a mais.
Também é possivel ver grandes lagartos andando no local, assim como ninhos de aves.

Nem parece São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo é uma excelente opção para quem quer sentir um pouquinho do que é a Mata Atlântica, boa parte de seu terreno é reserva e tem pequenas trilhas para sentir mais de perto a mata, que inclusive tem vida animal como o Macaco Bugio. Dentro das estufas encontramos plantas de regiões bem húmidas e exemplos do cerrado. Existe também um berçário de orquídeas que quando es†á florido é simplesmente encantador.

Respirar para não parar

São Paulo é para muitos um poço de estresse, trânsito e agitação.
O Jardim Botânico de São Paulo é para mim, um dos maiores pontos de escape da agitação que rodeia o Paulistano.

Tenho o prazer de executar boa parte dos meus trabalhos fotográficos nesse espaço cercado de beleza e calmaria e tenho certeza que esse momento de calma usado pra respirar é importantíssimo pra não parar.

Quando fui ao Jardim Botânico, não e...

Quando fui ao Jardim Botânico, não esperava que ele se tornasse um dos meus parques preferidos de São Paulo. É o local perfeito para fazer piquenique no fim da tarde, apreciar o belo lago coberto por vitórias-régias, entrar em contato com a natureza por meio de uma pequena trilha, conhecer o museu de botânica e explorar cada pedacinho de verde existente lá.

Meu único arrependimento é não tê-lo conhecido antes! Espero descobrir novos tesouros como este por aqui.

Informação Jardim Botânico