Serra da Estrela

Guarda Morada

13 opiniões sobre Serra da Estrela

Localizada entre as cidades de Coimbra...

Localizada entre as cidades de Coimbra e Guarda, a serra da Estrela é o local ideal para a prática dos desportos de inverno, como o ski.

Aqui nasce o rio Mondego, com as suas lagoas, a torre e as estâncias de ski e a sua fauna e flora, a serra é um prato cheio de atrações.

Desde Seia, a cidade que fica bem na base da serra, até á torre, pelo caminho podemos encontrar a lagoa azul, com sua água límpida que provém do degelo da neve.

Chegando na torre, existem restaurantes, um pequeno mercado onde se pode comprar vestuário à base da lã de ovelhas criadas nos pastos da serra, os famosos queijos serranos amanteigados (e não só), o presunto curado, doçaria artesanal, e os vinhos e licores da região.

Um lugar de sonhos para amantes da montanha

Um local onde a serra e os seus encantos ficam dentro de nós como sangue vivo.

Local de imensas paisagens verdejantes e onde no inverno, a neve faz um manto belo em toda a sua extensão, gerando belas paisagens de montanha.

Belíssima gastronomia e uma variedade de produtos regionais, em que se destaca o famoso queijo da serra, seus enchidos e suas criações de cães da serra, raça nobre da montanha.

Caminho da neve

Este dia foi marcado pelo primeiro contato com a neve.

Janeiro, férias, inverno em Portugal. Até chegar ao pico, o caminho era sinuoso, com muitas curvas, e em cada curva um cenário mais lindo que o outro. É esta a imagem que elegi, pois um lago no meio das montanhas, que dias antes estava congelado, foi surreal.

Serra da Estrela, Portugal

Serra da Estrela é a serra mais alta em Portugal e onde há neve. Este é uma lugar que tem que ser visitado! Há lugares que devem ser vistos com próprios olhos e este é um deles. É uma experiência única!

Maravilhoso mundo

Um lugar rico em imagens como está, onde enquanto vai subindo a serra você vai apreciando as imagens incríveis e seus lagos maravilhosos.

A Serra é incrível, principalmente a comida xD

Excelente dia

Dia de muito vento, nevoeiro, neve, uma experiência excelente.

Pôr do Sol na Serra da Estrela!

Nossa Senhora na rocha

Escultura na rocha na Serra da Estrela em Portugal.

Monumento natural

Um lugar maravilhoso e lindíssimo!

Bons queijos e hotéis aconchegantes

Excelente para brincar na neve, principalmente em família.

Nossa linda serra.

Informação Serra da Estrela