Lagoa Rodrigo de Freitas

+55(21) 2217 7575
+55(21) 2217 7575

56 opiniões sobre Lagoa Rodrigo de Freitas

Pedalar na Lagoa Rodrigo de Freitas

“Morar no Rio é pra quem pode”. Sou mesmo baba ovo da cidade. E para completar, lá tem o sistema de bicicletas chamado Bike Rio. Com poucos reais você aluga uma para andar ao redor de toda a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cenários mais belos do Rio de Janeiro, que circunda imensas montanhas. Existem as bicicletas do banco Itaú, que precisam de um pré-cadastro para o uso, mas também tem de outras empresas que recebem pagamento na hora.

Sua ciclovia é pavimentada e tem 7,5 Km de extensão. O percurso de bike dura cerca de uma hora e a cada metro sua paisagem inspira boas fotografias, além de poder ganhar alguns milímetros de perna, pois é exercício físico puro num ambiente maravilhoso. Também tem pista para as caminhadas.

O símbolo do Rio

Não causaria impacto se colocassem as palavras "Cristo Redentor", como sinônimas de Rio de Janeiro. Ele é lindo e um dos principais motivos para o título de Cidade Maravilhosa, que ostenta o Rio. A beleza do Cristo Redentor independe do ângulo que se olha. De perto ou de longe, e até mesmo quando envolto pelas nuvens, e quase não se consegue ver.

Neste caso, transmite uma imagem, quase que abstrata e muito emocional. Isto ocorre quando pela manhã, com as nuvens baixas, se olha a partir da Lagoa Rodrigo de Freitas, outro local símbolo desta cidade. Dar uma caminhada, passear, ou apenas desfrutar da paisagem no calçadão da lagoa, é um dos excelentes programas para se fazer no Rio.

A Lagoa dos Apaixonados

Pense naquela cena idílica de um romance leve despretensioso, engrçado casual e belo, de um filme frânces. Aqui é a mesma coisa, a única diferença é que se passa no Rio de Janeiro.

Um passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas é capaz de avivar e enternecer o mais frio dos corações.

.Seu clima é leve, as crianças bricam em suas bikes, e nos parquinhos. Leve também seu par romântico para brincar nos brinquedos dos parquinhos, e relembrando assim a simplicidade dos tempos de criança.

Depois, alugue uma bike ali pela redondezas e dê uma volta lá pelas quarta-e-meia da tarde curtindo o sol que começa a se pôr.

Cartão postal do Rio de Janeiro

Cartão postal do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas recebe na época de Natal a maior árvore flutuante do mundo. Do fim de novembro a início de janeiro, milhares de pessoas se reúnem em volta da Lagoa para apreciar esta verdadeira obra de arte. A cada ano a árvore ganha uma decoração temática diferente.

Passeio de pedalinho

Uma das principais atrações da Lagoa Rodrigo de Freitas é um passei de pedalinho, alugar um desses patinhos gigantes perto do corte do Cantagalo. O passeio pode ser feito durante o ano todo, mas a melhor época é no final de ano quando é possível chegar bem perto da árvore de natal da Lagoa. Uma ótima opção de passeio na cidade.

Lindo!

Assistir ao pôr do sol na Lagoa Rodrigo de Freitas é uma das coisas mais lindas do Rio de Janeiro. Recomendo chegar de tarde na Lagoa, quando o sol já não é tão forte e dar uma volta pela ciclovia, pode ser andando a pé ou de bicicleta. Lá há a possibilidade de alugar não apenas bicicletas, mas pedalinhos também. Há muitas opções para comer e beber também. Assim você curte o passeio e o visual no final de tarde. Depois ainda pode ficar em um dos restaurantes para comer bem por lá.

Pescador

Não estava com minha câmera naquele momento. Estava de passagem e parei para ver o por do sol no píer da Lagoa. Quando percebi alguém na pedra parado. Achava que ele ia mergulhar e lembrei da minha câmera. Peguei meu celular e apontei para ele e neste instante não era um mergulho era um pescador com sua rede. O momento foi eternizado. Parecendo um gigante entre as montanhas...

Foto de 2011 caminhando do trabalho pra casa.

Informação Lagoa Rodrigo de Freitas