Mercado de La Boqueria

+34 933 182 584
+34 933 182 584

402 opiniões sobre Mercado de La Boqueria

Onde eu amo me perder

Cada vez que vou a Barcelona visito o bonito Mercado de La Boquería, como se fosse um ritual. O mercado está situado nas Ramblas é um mundo de cores, aromas, e texturas, onde eu amo perder-me. Em cada banca você vai encontrar produtos variados, com muita qualidade.
A origem da Boquería é datada do século XIII. Parte da estrutura atual é de 1700, apesar do edifício ter sofrido muitas transformações. Uma pessoa não pode ir a Barcelona sem dar uma volta por esse maravilhoso mercado.

Quando o tempo está bom, adoro comprar um bom pão, queijo brie, tomate, presunto parma e morangos. Abastecida e como se fosse uma autêntica turista, faço um piquenique em algum lugar com sol na Praça da Catedral.

Um lugar para satisfazer a curiosidade

Cada vez que passeio pela Rambla é impossível não parar no mercado mais famoso de Barcelona. Uma explosão de cores, pessoas e aromas que se misturam nesse lugar típico de uma Barcelona autêntica. Aproveito para tomar um suco de frutas tropicais, comprar doces que eu sei que não encontrarei em lugar nenhum, e para tirar algumas fotos.

O Mercado de la Boquería não deixa ninguém indiferente, inclusive, há lugares para degustar umas “tapas”(aperitivos) deliciosas, e conversar tranquilamente com qualquer pessoa. É frequentado por turistas e por moradores, um lugar ideal para satisfazer a curiosidade.

Produtos frescos e variados

Descendo a popular Rambla em pleno centro de Barcelona, além de ver centenas de turistas, você vai encontrar o famoso Mercado de la Boquería, uma visita emblemática e imprescindível para quem chega na cidade.

Até o século XII , era só um mercado ambulante, que com o passar do tempo começou a crescer e se converteu no que atualmente é um mercado com produtos variados. A localização é perfeitamente central, e por isso está sempre cheio de turistas e de moradores de Barcelona, que por muitas gerações sentiram e sentem o orgulho de ter o maior mercado da Espanha em terras catalãs.

As bancas do mercado geralmente são comandadas por famílias que estão ali há 4 gerações, são negócios familiares, e por isso é um mercado muito tradicional.

Maravilhoso e saboroso

Conheci este tipo de mercados quando era criança, em Rosário, já que existia um justamente onde hoje fica a Plaza Montenegro; mas infelizmente, com o tempo, os mercados foram desaparecendo. Metade dos imigrantes de Rosário vinham da Galícia e da Catalunha, e a outra metade de diversas cidades da Itália.

Por isso, para mim foi uma grande surpresa encontrar um mercado com essas dimensões em pleno centro de Barcelona, porque eu conhecia feiras semanais nas diversas cidades que visitei, mas nunca algo parecido ao mercado. Como de costume, minha amiga me dizia :”Marta, fecha a boca”, e não é porque estivesse aberta para comer, mas pela surpresa de entrar em um lugar que parecia mais uma boutique do que um mercado. Lembrei de uma frase conhecida de Albert Einstein: “Aquele que não o conhece e não mais se maravilha, paralisado em êxtase, é como se estivesse morto: seus olhos estão fechados”, e pensei “estou salva”, porque até hoje me maravilho com tudo e cada coisa que vi e vivi.

Uma zona magnífica de compras ...

Uma zona magnífica de compras gastronómicas da mais alta variedade e qualidade. Não só poderás comprar qualquer tipo de alimento que imagines, de qualquer zona do mundo, como também poderás disfrutar no local dos seus produtos, já que muitos deles se vendem preparados para levar. Também há alguns cafés pequenos dentro do mercado. Um lugar ideal para visitar à primeira hora da manhã, tomar o pequeno-almoço e começar o dia na capital catalã.

Informação Mercado de La Boqueria