Mosteiro de São Bento

3 opiniões sobre Mosteiro de São Bento

Histórico, lindo e importante.

Conta a lenda, que em 1534,o fidalgo português Duarte Coelho, comandante da Capitania de Pernambuco, procurando um local para se instalar, ao chegar no alto da colina, não se conteve e exclamou: O'O'O' LIIINDA. Dai surgira o nome "OLINDA". Embora uma lenda, reflete a realidade, pela beleza do local. Dai em diante, nasceram seus frutos, tão belos como sua origem . Entre eles, o Mosteiro de São Bento, onde funcionou por mais de 20 anos, o primeiro curso de Direito do Brasil. Construção do século XVI, estilo barroco, com imponente brasão da ordem dos Beneditinos, rica sacristia e um interior deslumbrante.

Mosteiro de São Bento

Este Mosteiro foi construído em 1586, e é a segunda instalação beneditina no país. Foi destruído pelos holandeses, reconstruído em 1654 e finalizado em 1759, em estilo Barroco.
Foi lá que funcionou a primeira escola de Direito do Brasil, durante 24 anos.

Diferente de outras igrejas da cidade, esta tem peças mais elaboradas em seu interior. Os objetos desta igreja formam o conjunto mais rico das igrejas da cidade. Possuem talhas douradas, cristais e painéis de São Bento. Há também um Cristo crucificado em tamanho natural no coro da igreja. Chama a atenção e a visita é muito linda.
Do

Uma coisa maravilhosa de sentir sentir

Você se sente maravilhado com cada vinda de vento frio, principalmente dentro da igreja, que me traz lembranças boas de quando eu era pequena e ia todos os domingos!

Informação Mosteiro de São Bento