Partilhar
Gostas de Petrópolis ?
Recomendação

10 opiniões sobre Museu imperial

Resgate histórico do Brasil monárquico

Este museu foi construído para que Dom pedro II viesse descansar em Petrópolis.
Um resgate histórico do Brasil monárquico. Peças luxuosas, móveis e objetos que mostram todo o requinte de uma época. Você pode fazer visita sem guia, pois todas as informações estam escritas, devidamente explicadas. Tinha um outro grupo com guia e aproveitamos para ouvir também. A dica fica para uma pessoa comprar os ingressos e outra ir para a fila para entrar. Os funcionários são pro ativos, solicitos para resolver eventualidades. Volto lá com certeza. Ah, tem um jardim lindo e enorme!
Os jardins são lindos

A casa da Família Imperial

O Museu Imperial, em Petrópolis, é um dos melhores lugares no país para se ver como viviam nossos imperadores. O lugar foi construído a mando de D.Pedro II para ser seu palácio de verão. O palácio, em estilo neoclássico, tem um grande acervo da família imperial brasileira, como mobiliário, roupas, objetos de decoração, trono e coroas de D.Pedro I, D.Pedro II. No anexo, há ainda uma exposição de carruagens dos séculos 18 e 19.

Maravilhoso.

Excelente

Patrimônio histórico brasileiro. Obrigatório a visita

Excelente

Achei a mostra muito interessante e o...

Achei a mostra muito interessante e o palácio com muita classe em sua simplicidade.

Interessante museu e área comum muito agradável.

Ótimo

Espetáculo de luz e som precisa de uma atualizada, pois pelo menos a 10 anos se repete.