Caverna de Nerja

55 opiniões sobre Caverna de Nerja

Catedral embaixo da terra

O que mais me surpreendeu ao descobrir esta maravilha é que nunca tinha ouvido falar dela. Como era possível? Então, quando eu fui visitá-la, sem saber da sua história, pensei que iria encontrar uma caverna normal, mas fiquei boquiaberto. 64.000 metros cúbicos de estalactites e estalagmites e um monte de formações de milhões de anos que impressionam pela imensidão do espaço. Conforme se segue pelas escadas, chegamos a esse imenso espaço contornado por tudo que se vê. É enorme.

Fizemos uma visita especial guiada pelo Michael Young, que com certeza vocês conhecem por ser o Tito da série Verão Azul. Agora, ele é responsável por muitas das atividades de natureza e de aventura na área de Nerja e é um guia excepcional, cheio de histórias, piadas e muito conhecimento de geologia e da área. A caverna esteve habitada pelos últimos 35 mil anos, assim podemos imaginar as histórias que ela tem.

Maravilhas da natureza

No meio da Calle Pintada há uma pequena praça, com um pedaço de pedra das Grutas de Nerja. A pedra tem uma placa agradecendo a fundação das Grutas de Nerja, o apoio e a assistência para a reabilitação de uma rua tão emblemática para Nerja.

Uma pequena e bela praça que expõe ao ar livre um pedaço de uma das maravilhas da natureza de Nerja, as grutas, que são outro atrativo a esta movimentada e popular rua de Nerja.

Informação Caverna de Nerja