Exemplo: 215401386
Exemplo: 215401386

1 opinião sobre Nure

Riacho Nure

O rio Nure não chega a ser um rio, mas apenas um riacho. Apesar disso, tem um papel importante para os agricultores do vale que o circunda. Com exceção de um pequeno trecho de 1200 metros na divisa com a província de Lodi, o Nure é um riacho da província de Piacenza, que nasce a 1479 metros acima do nível do mar, no vilarejo de Fontana Gelata e desagua no rio Po, à altura do vilarejo de Roncarolo – um distrito da cidade de Caorso – na divisa com a vilarejo de Caselle Landi, na província de Lodi.
O riacho atravessa os municípios da Alta Valnure que compõem os Apeninos Piacentinos, que, por sua vez, compõem os Apeninos Lígures, de Ferriere, Farini, Bettola, Ponte dell’Olio; depois desce à Planície Padana onde banha as cidades de Vigolzone, San Giorgio Piacentino, Podenzano, Pontenure, Piacenza, Caselle Landi e Caorso. Na região da Alta Valnure foram construídas alguns pequenos diques que permitem a balneação, excelente opção de lazer nos dias mais movimentados do outro rio da província, o Trebbia.

Informação Nure