6 opiniões sobre Palácio Anchieta

Palácio Anchieta

Localizado na frente do Porto de Vitória, na praça João Clímaco, é a sede do Governo do Estado do Espírito Santo. Destaca-se na região que se encontra por sua beleza arquitetônica.

O Palácio recebe visita diariamente, para conhecê-lo por completo é necessário agendar, pois a visita é monitorada. Nos casos em que a visita se restringe a exposição itinerante, que são frequentes nos seus salões, não é necessário agendar.

Algumas partes do Palácio, podemos encontrar vestígios da construção original. Realmente é um dos edifícios mais bonito da capital. Em sua concepção original no século 16, foi construído pelos jesuítas para ser um colégio e uma igreja, ao longo dos tempos sofreu modificações e no século 18 passou ser sede do Governo.

Visitando o Palácio do Governo do Estado do ES

Mais conhecido como Palácio Anchieta. É aberto à visitação no centro da capital capixaba. Todos os dias, mas a visita nos finais de semana dá direito a ver as dependências onde o governador trabalha. Foi uma bela duma visita num sábado pela manhã. Chegamos marcamos hora pro nosso grupo no mesmo dia e chegamos 10 minutos mais cedo para segurar o lugar. As dependências são lindas e guarda muito da história pois relíquias estão ali guardadas, móveis antigos e doados. Conta a história que este prédio já foi uma igreja e que os jesuítas habitavam ali. Foi um dia bem rico passeando pelo centro histórico

Sala de ouro

Uma das sedes de governo de estado mais antigas do Brasil, o Palácio Anchieta esbanja o bom gosto da época em seus detalhes ricos em ouro, construído pelos padres jesuítas no século XVI. Esta é a sala que mais intriga pela sua exuberância, mostrando que a visão humana sempre necessitou ser valorizada com ambientes charmosos e sutis traços de imposição.

Palácio bonito

Palácio bonito, fica em destaque na cidade e localizado de frente ao porto velho.

Muito bonito.

Além de lindo

Além de lindo, o lugar te proporciona diversos conhecimento

Informação Palácio Anchieta