16 opiniões sobre Panteão dos Heróis

Panteon dos Heroes,

Localizado na Mariscal Estigarribia, Plaza de los Heroes, Asuncion, Paraguay, o Panteon dos Heroes apresenta uma imponente arquitetura, foi construído como templo católico, é oratório da Virgem da Assunção. Teve suas obras inicadas em 1863 durante o governo de Francisco Solano Lópes, passou por duas guerras, e foi concluído em 1936. Assumiu também a função de mausoléu, guardando em seu interior, restos mortais de importantes personagens de sua história, com Carlos Antonio Lópes e Francisco Solano Lópes em justa homenagem.

La Garra Guaraní

Meu nome é Carlos Arrom, nasci em Asunción, Paraguai. Moro em Curitiba - PR faz dois anos e essa foto vai dedicada a minha cidade, minha gente, sem dúvidas meu lugar preferido na Terra.

Numa das minhas viagens de visita decidi sair a tirar fotos pelo velho micro-centro com uma câmera analógica que tinha comprado pela Internet.

A velha arquitetura, os pitorescos comércios, indígenas vendendo artesanatos, etc. Sem dúvidas são parte do atrativo de uma encantadora e tranquila Asunción.

O titulo da foto é uma gíria bastante usada no futebol para falar da “albirroja” (seleção paraguaia de futebol) fazendo referência à luta do povo paraguaio e também a os guaranis, os nativos ancestrais desta parte do continente.

Panteón de los Heroes Paraguayos

Na Praça dos Hippies, no centro de Assunção você pode ver o Panteão. Lindo por fora e interessante por dentro com a guarda imóvel do lado de fora. Ali ficam os caixões dos que lutaram pelo país, dos heróis, os principais. Quando visitei a cidade, era o bicentenário do Paraguai. Lá lemos as razões porque foram condecorados heróis etc.

Informação Panteão dos Heróis