7 opiniões sobre Paranaguá

Paranaguá, Rio Itiberê, emoção do Império ao século XXI

A rua principal do Centro Histórico é onde se localizam as belezas que mais atraem os turistas de todo o país e do mundo.
Banhado pelo rio Itiberê, o local comporta museus, pousadas, lojas de artesanato, Mercado Municipal, barzinhos com música ao vivo e restaurantes que servem frutos do mar frescos todos os dias. Na mesma região fica o estádio da cidade que recebe jogos importantes do campeonato paranaense. Tudo em uma mesma rua, estreita e calma, onde a natureza se revela ainda mais bela, com pontos fortes para fotografar e guardar para sempre.
A rodoviária fica no início da rua, o que facilita o acesso de quem não quer descer a serra de carro, podendo desembarcar direto na famosa Rua da Praia e aproveitar ao máximo o que o rio e suas adjacências oferecem, como o aquário municipal e passeios de barco pela baía, podendo conhecer as ilhas em seu entorno.

Paranaguá

Paranaguá é a cidade mais antiga do Paraná e quem caminha por suas estreitas ruas, pode captar um pouco de história através das casas histórias e de suas fachadas azulejadas. O local é bastante procurado por quem deseja saborear o típico prato Barreado ou para fazer parte da Festa da Tainha, que acontece, em geral, no meio do ano.
Lá também se encontra um dos portos de maior importância econômica do país, o Porto de Paranaguá ou Dom Pedro II.
Entretanto, para turistas e aventureiros, a cidade possui um valor especial por ser o porto de partida para paisagens lindas do litoral do estado: a Ilha do Mel e Superagui. É desta pequena e valorosa cidade que saem as famosas barcas para os dois destinos.

A Caminho da Ilha Do Mel

Fui realizar um job na ilha do Mel, fotografar as instalações de uma pousada, e no caminho pude registrar as belezas de dentro da barca e acompanhar o dia dia dos moradores da Ilha do Mel. Lugar maravilhoso e super alto astral.

Um momento com os Amigos

Tenho amigos em todos os lugares do mundo, mas quando venho a Paranaguá, me sinto em casa. Morei aqui por 2 anos fazendo serviço comunitário e quando lembro da experiência de ajudar pessoas e ver esta paisagem só me traz tranquilidade de espirito.

Voo no imenso céu vermelho

Lindo pôr do Sol, final de tarde em nossa Paranaguá, todos os dias um espetáculo novo. Aprecie antes que as cortinas se fechem.

Paranaguá muito linda, cidade histórica.

Cidade histórica

As noites de Paranaguá são magicas

Excelente o Porto, um lugar com a vista esplêndida.

Informação Paranaguá