Parque Villa Borghese

36 opiniões sobre Parque Villa Borghese

Villa Borghese é para Roma, o que o ...

Villa Borghese é para Roma, o que o Parque El Retiro é para Madrid. Acho que não é o maior parque, mas é o mais central e é muito amplo. É um oásis no Verão e um refúgio no Inverno. Natureza em estado puro no coração da capital Italiana.

É um parque muito significativo porque no seu interior encontramos uma Galeria de arte homónima que, na minha opinião, é o museu mais impressionante de toda Roma. Alberga obras de pintores como Tiziano ou Caravaggio, mas sobretudo, as esplêndidas estátuas de Bernini que deixam de boca aberta até o mais insensível à arte.

Lindíssimo parque

É um gigantesco e lindíssimo parque que visto do céu assume a forma de coração. Tem um lago, um jardim zoológico, anfiteatro relvado, escola de equitação, fontes e estátuas neoclássicas e o mais importante, valioso e imperdível: a Galleria Borghese. Existem várias entradas mas a principal é na Piazza Flaminio.

Este parque, no coração de Roma, foi p...

Este parque, no coração de Roma, foi posto ao Publico em 1903 depois de ter sido obtido à família Borghese. A Villa tem 80 hectares de vegetação tropical, templos, fontes, lagos, miradouros, museus e milhares de estátuas!

Na minha opinião é o parque mais bonito de Roma, e ao visitar esta cidade é um "A NÃO PERDER".
Recomendo um dia inteiro no parque pois os museus, caminhadas e vistas são muitas, e muito interessantes.

Certas zonas têm pequenos restaurantes com esplanada para almoçar ou apenas beber um cappuccino. Em muitas tardes de sol estas esplanadas e bancos do parque enchem-se de estudantes com computadores, a estudar à sombra (hoje em dia a Villa tem Wi-fi grátis) o que dá ainda mais vida a este enrome jardim!

Informação Parque Villa Borghese