6 opiniões sobre Penedo

Cidadezinha histórica e agradável

Fundada no século XVI, Penedo carrega o título de primeiro povoado de Alagoas. A cidade fica pertinho da divisa com o estado de Sergipe. Para chegar lá de carro percorre-se quase a mesma distância a partir de Aracaju ou Maceió.

O Rio São Francisco é quem marca a divisa de estados a partir de Penedo é possível fazer um passeio de balsa até a foz do rio.

Bem em frente ao Rio há uma série de locais para se visitar, como a Igreja Nossa Senhora das Correntes, cujo interior é riquíssimo em detalhes, o Museu do Paço Imperial e, logo na rua de trás, o Teatro Sete de Setembro.

A cidade tem um bonito casario colorido bem conservado e, em 2010, alguns monumentos passavam por reformas e obras de restauração. Sinal de que ali cuidam do nosso patrimônio histórico muito bem.

Uma das cidades mais antigas do Brasil, próxima a foz do Rio São Francisco

Quando se chega a Penedo a primeira impressão que se tem é de ter adentrado uma cidade cenográfica. Casarões históricos, igrejas em perfeito estado de conservação, arquitetura dos séculos 17 e 18 preservadas e ao fundo o rio São Francisco para completar o cenário, dão o ar de que tudo aquilo não é real. Mas, é tudo verdade. Estamos falando da quinta cidade mais antiga do país, fundada em 1535 por Duarte Coelho. No entanto, a pequena cidade do interior alagoano, a primeira do estado por sinal, só foi reconhecida como município em 1842.

A grande Pedra.

É cinema, arquitetura, forró, rio São Francisco, ilhas, sol... Cidade que respira história. Beleza que não tem fim.

Penedo, Terrinha do meu papai

Amo esta cidade. Suas casinhas na beira do velho Chico, as tradições as festas...

Meu Velho Chico

A relação do homem e o Rio

Cidade história. Local legal e agradável.

Próximo de belíssimas praias.

Informação Penedo