7 opiniões sobre Petrópolis

Brasileirando!

Foi uma experiência fantástica, tive um certo contato com a natureza e apreciei construções incríveis navegando na história Brasileira.

Sabe? Hoje em dia todo mundo diz que precisamos sair do Brasil para encontrarmos paisagens incríveis, mas não é assim; e eu estou aqui para mostrar uma das belezas que o Brasil nos proporciona. Orgulho de ser brasileira!

Outro Mundo

Lugar perfeito para quem gosta de coisas históricas. A cidade imperial mantém até hoje toda sua arquitetura do jeito que era antigamente, parece que você está em outro mundo e não no Brasil, mas isso é gratificante demais para nós, brasileiros, saber que temos toda essa riqueza dentro do nosso país, e Petrópolis acaba fazendo você retornar ao passado, cada casa um encanto, as ruas, as pessoas, tudo é demais.

Lugares perfeitos.

Se você quer calma e tranquilidade, aqui é o lugar! Você pode andar com sua câmera sem preocupação e o circuito turístico é maravilhoso. No natal a Praça da Liberdade é enfeitada desse jeitinho, e a Catedral também. Eu sou loucamente apaixonada por esse lugar.

O Cruzeiro.

Esse foto foi tirada durante uma travessia pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

O cruzeiro foi fixado em homenagem a um grupo de montanhistas que foram mortos após uma tempestade elétrica em 1992.

Na foto meus amigos Caio Bandoli e Renan Reis.

Um encanto

Uma cidade encantadora, com arquiteturas belíssimas, museus interessantissimos (grande destaque ao museu de cera, é pequeno e é lindo, vale super a pena). A comida é sempre maravilhosa e os biscoitinhos são os melhores, você encontra em feirinhas, barzinhos e tem sempre alguém vendendo na rua.

Um lugar encantador, com um clima perfeito e diversos pontos turísticos que mal dá pra enumerar (e cada um vale mais a pena que o outro). Ideal para crianças. E não posso deixar de destacar a rua Teresa, o paraíso das compras. É pra ir com dindin separado pra comprar roupas, são toooodas de qualidade, baratas e tem pra todos os gostos.

Petrópolis, uma cidade imperial.

Petrópolis, cidade imperial, local acolhedor de bom clima e ótima para passeios turísticos.

Melhor cidade para se viver.

Informação Petrópolis