58 opiniões sobre Praça Real

O coração do bairro Gótico

Um dos lugares de visita obrigatória em Barcelona é a Plaza Real. Sobram razões para ir, uma delas é a localização, a poucos metros da parte esquerda da Rambla. Essa praça de forma retangular serve de ponto de encontro e de descanso para muita gente, porque é muito popular e fica no centro da cidade.

No meio da praça há uma fonte chamada Fuente de las Tres Gracias, onde muitos descansam depois de uma boa caminhada, ou tomam algo antes de sair à noite, para alguma das discotecas e bares que estão perto.

As "terrazas" (parte de fora dos restaurantes com mesas) que envolvem a praça são perfeitas para jantar ao mais puro estilo turístico.O melhor é usar essa praça como ponto de encontro e é uma oportunidade para conhecer gente, especialmente pela noite. A decoração fica por conta das palmeiras, que dão um ar tropical ao lugar e aos postes, desenhados por Gaudí.

Praça Mítica

Uma praça mítica no coração de Barcelona. Com as palmeiras e todos os cafés que a rodeiam, a Praça Real é uma praça muito agradável para descansar depois de um dia de turismo pelo bairro Gótico.

Fica a 100 metros das Ramblas. Você pode se sentar e ver as pessoas passarem, ouvir o barulho do lugar, ver os artistas de rua que imitam estrelas do futebol ou fazem mágicas para ganhar um pouco de dinheiro no verão catalão.

A praça é quadrada, e as esquinas ficam cheias dependendo da orientação do sol nos horários mais quentes. No final do dia, fica animada até tarde. Tem uma fonte bonita no meio, que se chama La Fuente de las Tres Gracias.

Minha Favorita

Confesso que de todas as praças do Bairro Gótico de Barcelona, essa é minha favorita. O lugar, fechado pelos quatro lados por lindos edifícios de vários andares, é proveniente do século XIX. Diferente e elegante, sombreada por altas palmeiras, a Plaza Real está cheia de restaurantes com mesas na parte de fora e dentro das galerias.

Inspirador, junto do melhor hostel que já estive.

Informação Praça Real