9 opiniões sobre Porto Alegre

Porto Alegre Cenário Imaginário.

A Minha experiência foi fotografar algumas destas fotos com a câmera Fujifilm sl 1000 e com o meu celular Windows Phone.
Sou iniciante, trabalho com fotografia freelancer, gostaria de ter uma oportunidade pra receber este prêmio, apesar de tantos participantes.
Passo o tempo todo pensando em idéias para fotografar minhas composições, e aqui deixo estas imagens do histórico Mercado Público, Cais do Porto, e a Casa de Cultura Mario Quintana.

Porto Alegre

Porto Alegre, uma das maiores cidades do Brasil, é a capital do Rio Grande do Sul, sobre o Uruguai. Ele está localizado numa área estratégica para o Mercosul, devido à sua proximidade com Montevidéu e Buenos Aires. Os que nascem nesta cidade são chamados de gaúchos e a comida é típica é a carne na brasa(churrasco) e mate (chimarrão) também típico no Uruguai e Argentina.
É a cidade do Brasil mais "européia" por seu clima e sua população vem principalmente de imigração e colonização européia no século XIX. De origem muito variada como polacos, alemães, italianos, espanhóis, irlandeses, franceses, rusos, judeus, árabes, japoneses, etc.

Novo e o velho

O que mais gosto em Porto Alegre é de sua mistura arquitetônica antiga com um povo que está sempre na rua se manifestando de alguma forma. Esse contraste de revolta com sua história é algo que me é fascinante!

A zona sul da cidade é linda também.

O encanto da cidade está no centro histórico com os bares na calçada, o mercado público e a rua da praia que leva direto para o Guaíba.

Porto Alegre

Um cidade que prioriza a cultura e possui uma linda arquitetura. Vale muito a pena conhecer!

O Porto Alegre

A beleza é tudo aquilo que te faz bem. Uma planta, um sol, um céu, um sul.

O amor por Porto Alegre demonstrado...

O amor por Porto Alegre demonstrado pela alegria das flores da primavera!

Registros de uma fotógrafa amadora

O gosto pela estética da fotografia, a observação das atividades da irmã que fazia o curso de fotografia aguçaram o interesse pelo registro de imagens do cotidiano. resta um sonho, ter em mãos uma verdadeira máquina fotográfica para enfim ousar o estudo deste ofício belíssimo.

Informação Porto Alegre