Praça do Congresso

6 opiniões sobre Praça do Congresso

Uma das mais belas praças de Buenos Aires

A Plaza del Congreso ou simplesmente Praça do Congresso é uma das maiores e mais belas praças de Buenos Aires. Ela recebeu esse nome em setembro de 1908 por se situar em frente ao monumental palácio do congresso nacional, que particularmente acho o mais belo exemplar da arquitetura portenha. A praça fica localizada entre as avenidas Rivadavia, Entre Rios e a rua Hipólito Yrigoyen na região de Montserrat, área central da cidade, sendo assim é de super fácil acesso. Além disso há inúmeras linhas de ônibus que passam pela região e a estação de metrô Congreso fica a apenas uma quadra da praça.

A praça é bem imponente e super arborizada. Nela se encontra vários monumentos, como a grandiosa obra em homenagem a nação Argentina, que se localiza no centro da praça e é sem dúvidas o principal destaque de quem passa pela região. Há também vários bancos para descanso e é comum ver vendedores ambulantes vendendo os mais diversos produtos. Por ser uma das áreas mais famosas da cidade, é comum também encontrar turistas de diferentes partes do mundo tirando fotos do local. Infelizmente á um número grande de moradores de rua que vivem na praça, o que pode inibir alguns visitantes. Eu particularmente não tive problema algum e me senti bem seguro no local.

Informação Praça do Congresso