Gostas de Praga ?

Praga Morada
Salvar esse lugar

133 opiniões sobre Praga

haydon

A actual República Checa e antiga ...

A actual República Checa e antiga Checoslováquia sempre teve uma florescente indústria automóvel. Muito mais do que as pessoas conhecem, geralmente. Hoje em dia, Skoda é sinónimo da marca popular e fiável do grupo Volkswagen, mas esta marca viveu várias épocas. Foi um dos fabricantes da europa comunista de maior qualidade, e até exportavam para o ocidente, e anteriormente, nos anos 20 e 30, construia juntamente a outra grande marca do país (Tatra) carros de tecnologia revolucionária para a época, a nível europeu. Hoje em dia é surpreendente ver como os carros históricos, tanto checos como de outras

Fernando Alves

Inacreditável!

Praga, foi uma das cidades que eu menos esperei me maravilhar quando fui, até porque antes de chegar lá, fui desacreditado do que ela poderia me mostrar. Porém ao chegar de carro em Praga, fui surpreendido por uma cidade que respira história e rodeada de obras e ornamentos incríveis, boa comida, boa arquitetura e excelente hospitalidade. A cidade vale ser explorada em cada canto, e o Rio Moldava que a corta também é uma ótima maneira de conhece-la.

Carla Carlinha Carlota Joaquina

Era uma vez um reino encantado

Conhecer Praga era um sonho antigo que me parecia distante e quando eu cheguei lá foi como entrar num conto de fadas, reis, rainhas, reinos encantados. É incrível mesmo o lugar, parece que estamos num outro tempo, noutra realidade.

Mas o mais incrível na cidade, além de sua visão encantadora e medieval, é a energia do lugar, que mesmo com tantos turistas andando pra lá e pra cá, temos a sensação de paz e constante alegria.

Leah Macedo

Um sonho medieval :)

Fabio Reynol

Praça tcheca

Nesse belo prédio à direita funciona a câmara municipal da capital da República Tcheca. A partir das nove da manhã, a cada hora cheia saem bonequinhos da portinhola acima do relógio fazendo dancinhas. A gracinha atrai uma multidão de turistas na praça só para ver o relógio tocar.

Clara Vasconcelos

Praga em forma de estátua

Essa moça sentada no muro é Praga. Em sua tranquilidade mundana, em sua paz cheia de desdém. Como diria Chico, "essa moça tá diferente". Praga é inebriante e despretensiosa. Sem dúvidas uma cidade incontornável!

Bruno Nepomuceno

Cidade de São João Nepomuceno

Cidade incrivelmente linda com tudo o que se tem direito numa cidade europeia: arquitetura, história e cultura.

Maria Cordeiro

dia gelado

Um dia belíssimo mas gelado,no final de março... Um percurso desde o Castelo até ao Monte Petrin... Uma paragem «técnica» na torre de observação,construída para a exposição de 1891,e que imita a «outra», a de Paris... Tempo para um belíssimo lanche...

Miskita

Este prédio representa muito bem o ...

Este prédio representa muito bem o espírito que se pode encontrar em muitas partes de Praga e da República Checa que é o desejo de superar com modernidade (mas também algo de grande luxo) os seus anteriores 100 anos tão conflitivos. Os Checos são um povo visivelmente orgulhoso e, ainda que, a história lhes fizesse perder muitas oportunidades, neste momento começam a desejar demonstrar que podem atingir os níveis de vida de os seus paises vizinhos mais avançados.

pincho78

Uma cidade mágica e sombria. Se tivesse ...

Uma cidade mágica e sombria. Se tivesse de recomendar alguma coisa, diria que se apenas querem ver Praga, a cidade, 4 dias chegam. Mas uma coisa é certa, não devem perder algo que está mais afastado da cidade, que é Terezín. Ali irão encontrar o Campo de Concentração. Impressiona, há que ir vê-lo.

Chantal Kahtalian

Inovador

Bianca Gonzalez

Praga

Lindo e florido Jardim do Palácio de Praga, início da primavera.

Leandro Casarin

Respirar história

Fascinante, uma cidade cheia de anos de história, e memórias marcantes.

Diana Moreira

A cidade do meu coração