3 opiniões sobre Remota

Hotel Remota

Cheguei a silhueta escura do singular Hotel Remota em plena tempestade de outono da Patagônia. As pessoas desses lugares frio e de clima imprevisível têm um caráter presivelmente amável e o clima favorável em contraste com a hospitalidade e cordialidade humana da equipe do hotel que saíram a nosso encontro antes de Carlos, o motorista do hotel que nos pegou no aeroporto de Punta Arenas teve tempo de colocar o freio de mão. Tive a oportunidade de me alojar em alguns hotéis na minha vida, alguns de muito luxo, estrelas e fama, mas o serviço que apreciei no Remota conseguiu surpreender-me. Conseguiu alcançar um equilíbrio perfeito entre a deferência exigida em um produto de luxo (com preços de luxo) e relaxamento e formalidades de liberação necessária para compreender desfrutar da natureza deste lugar tão especial. Em uma infinidade de detalhes, é evidente que todo o hotel foi projetado para o visitante desfrute, em todos os sentidos. Detalhes como que a estrutura de suporte do edifício, em forma de colunas de concreto estão separadas das paredes e janelas para que o edifício possa ser movido com o vento e dar ao visitante a sensação de estar em uma gigantesca tenda (acredite se move de verdade!). A única música do hotel é o que põe a mãe natureza desde fora,chuva ou granizo contra os vidros, o vento ou o canto dos pássaros. Não há televisão, e nem faz falta, porque por cada uma das suas janelas se pode ver um documentário sobre a natureza ao vivo e direto.