Rua Gonçalo de Carvalho

3 opiniões sobre Rua Gonçalo de Carvalho

Em Poa, a passagem obrigatória é pela Rua Mais Bonita do Mundo

Muito difícil passar pela cidade de Porto Alegre (RS) e não visitar Gonçalo de Carvalho, a intitulada “Rua mais bonita do mundo”. Assim como eu, muitos morariam por lá tranquilamente. É admirável o design das quase 100 árvores do gênero tipuana que se entrelaçam no céu formando um verdadeiro túnel verde.

E mesmo com carros estacionados nessa rua pública de 500 metros, que ganhou fama mundial e movimentação frequente de turistas, o silêncio predomina. O som dos longos galhos das árvores e canto dos pássaros fazem com que ela permaneça calma e bonita. O passeio é bucólico e gratuito: caminhar, tirar fotos e respirar um bom ar com um visual inesquecível. Eu fiz um “pit stop” em um trecho da rua, mas indico ao visitante perambular do início ao fim para poder captar fotos incríveis.

A Rua Mais Bonita do Mundo

Essa rua fica na cidade natal da minha amada esposa. Quando ela me falou desse lugar eu fiquei muito curioso para ver. Quando cheguei lá, eu fiquei impressionado. É realmente muito, muito bonito! E pensar que queriam derrubar as árvores para melhorar o acesso a um shopping. Não dá pra imaginar esse lugar sem esse verde.

O Túnel Verde de Porto Alegre

O porto-alegrenses têm muito orgulha da Rua Gonçalo de Carvalho. Apelidada de "Rua mais bonita do mundo", a rua é um dos pontos turísticos da capital dos gaúchos. As árvores plantadas no local transformam a rua, principalmente na primavera, em um grande túnel verde.
Na divisa dos bairros Independência com Flores, desde 2006, quando a Rua recebeu o título de Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental do município, é possível encontrar turistas caminhando e fotografando a beleza do local.
As árvores, do gênero tipuana, foram plantada ali há anos e são preservadas pelos moradores da rua desde então. O túnel verde é realmente bonito, tanto se visto de cima, como desde a calçada. Vale a pena visitar a rua e caminhar pelo interessante corredor de árvores.

Informação Rua Gonçalo de Carvalho