MINUBE
Gostas de Montevideo ?
Salvar esse lugar

39 opiniões sobre Montevidéu

Fernandoo

As ruas de Montevideu são perfeitas ...

As ruas de Montevideu são perfeitas para passear. Muito bem cuidadas, com edifícios de grande beleza e postos de venda que aparecem do nada como o ponto de paragem de alguns segundos. Existe uma grande diferença entre as ruas da parte velha da cidade e as mais modernas. Na primeira, as ruas são minúsculas, a maioria de pedra, com prédios muito antigos escoltando-as, com muitas histórias emergentes em cada passo. Nesta zona, onde abundam os edifícios de escritórios, há algumas praças, pequenas, mas aconchegantes. De repente, ao cruzar uma rua, encontramos uma. É uma zona não muito ampla, mas com muitas coisas para ver.

Weslley Ramos Vilarinho

Cidade linda com estilo europeu

Cidade linda com estilo europeu. A poucas horas do Brasil, é possível notar a diferença da arquitetura no local. Fui numa época que fazia muito frio e pude notar que nenhum morador local sai de sua casa sem sua garrafinha térmica e seu bom chimarrão. Como a cidade é pequena, é possível conhecer todo o local sem pressa em 2 dias.

As pessoas são muito bem educadas e hospitaleiras. O local também gera boas fotos para aqueles que adoram uma boa paisagem. A praça principal é responsável pela maior parte dos pontos turísticos. Como o portal da Cidade antiga para a cidade nova e o Palácio Salvo

Bárbara Gael

Montevideo, Europa na América Latina

Montevideo é simplesmente maravilhosa. Fiquei em um flat em Pocitos, um bairro delicioso, e andei por toda a cidade. Construções antigas em estilo espanhol, ruas super arborizadas, limpas, pessoas solícitas sem ser invasivas, comidas de primeira qualidade, caminhadas deliciosas na orla e nos parques lindíssimos, assim como são os museus e casas de cultura. Recomendo demais, foi uma viagem inesquecível. Com certeza vou voltar.

Kleber Cabral de Menezes

Segurança

Fui para Montevideo a trabalho mas, em dois dias, tive algumas boas surpresas. Desde caminhar na orla do Rio da Prata, até pegar um ônibus de linha e perambular pelo centro e na "Ciudad Vieja" num final de tarde de domingo me pareceu muito tranquilo.

Pude andar por ruas desertas e me perder sem sentir aquele medo, que persegue quem, como eu, vive em grandes (e violentas) cidades, como São Paulo. O melhor é que essa segurança não vem de uma presença ostensiva da polícia e sim de um, aparente, bem estar social. Sei que o Uruguai tem muitos problemas a serem resolvidos, mas me parece que estão no caminho certo.

Anna Martinelli

Pôr do Sol na beira do Rio da Prata

Esse pôr do sol me pegou totalmente desprevenida enquanto voltava para o hotel em Montevideu.
Enquanto passavamos pela "orla" do Rio da Prata, o sol se pôs e fez um colorido lindo no céu!

Ali se tem a vista do Rio, que parece mar já que tem areia, ondas e muita gente tomando sol. Junto o calçadão com muita gente fazendo caminhada ou apenas passeando com o cachorro.
Muito lindo!

Dorival Vieira

Visita à Montevideu

Olá, ainda estou aqui em Montevideu, hoje dia 28, fui a praia aqui do bairro de Pocitos, onde estou hospedado, ruas encantadora. Cheguei, dia 17, e vou embora dia 3 de maio. De 23 a 27 de abril , ou seja até ontem estive em Buenos Aires, também muito bonita. Mas aqui em montevideu, acho tudo muito tranquilo, muito bonito, ruas encantadoras. Amanha, dia 29, eu e meu amigo Cassius, sairemos para mais um passeio pela ruas históricas da cidade! Estou gostando muito, tirei fotos maravilhosas da cidade. Abraço à todos.!

Karen Bruck

Cavalgando nas nuvens do Pampa

O Uruguai é uma experiência incrível para qualquer brasileiro - Solidão do pampa, Rio da Prata: cultura, história e tradição. Vinho, requinte, gastronomia e cidadania.

"Fusão"

A íntima relação entre o novo e o velho, convivendo em perfeitas condições de harmonia e simplicidade, que fazem desse lugar algo único.

La Luna desde Malvin

No Bairro de Malvin olhando o céu, com essa lua que nos retribuiu ao mesmo tempo, olhando para a cidade.

Sergio Assumpcao

Por do Sol

Lindo por do sol na Praia do bairro de Malvin, um lugar tranquilo rodeado de ótimas opções de lazer.

Luiz Henrique Goelzer Meira

Respeito à memória: o moderno refletindo o antigo.

Todos deveriam ter a experiência de visitar Montevideo. O moderno e o antigo convivendo pacificamente.

Quando a Solidão Diz Tudo

Passeando pelas lindas ruas do Bairro de Réus.

Raquel Marques

Uma experiência de inverno, passeios com foco em vinho e fotografia!

O Pôr-do Sol nas ramblas é incrível!

Alex

Cidade Encantadora

Eduardo Aguiar

percorrendo a "carretera" entre La...

Percorrendo a "carretera" entre La Pedrera e La Paloma, dois lindos balneários desse lindo País.