São Pedro de Atacama

(56 55) 851110
(56 55) 851110

68 opiniões sobre São Pedro de Atacama

Em conexão com a natureza

Já tive oportunidade de viajar para alguns lugares deste planeta, mas foram poucos que me tocaram como San Pedro de Atacama. A cidade é minúscula e bem rústica. As casinhas são todas feitas de adobe. Taxi para se locomover? Esqueça. Com exceção dos ônibus que levam para os pontos turísticos mais distantes, a maioria das pessoas se locomove a pé ou de bicicleta. Nunca vi tantas estrelas quanto nas noites atacamenhas. A primeira vista da Via Láctea, a olho nu, a gente nunca esquece. É uma viagem para ficar em contato direto com a natureza. Dentre os passeios se destacam os gêiseres, os vales, as "lagunas saladas" (lagoas de água extremamente salgada que impedem que o banhista afunde) e o maravilhoso deserto de sal, o Salar de Uyuni.

Apesar da elevada afluência de turistas ...

Apesar da elevada afluência de turistas a procuram San Pedro mantém a atmosfera tranquila de cidade do deserto: Ruas poeirentas, casas baixas de adobe, aquecidas pelo sol. Só o número invulgar de jipes a distingue, à primeira vista, das outras povoações da região.
Tudo é virado para o turismo: Os restaurantes que servem empanadas e pizzas, pisco sour e coca cola, as lojas e mercados de artesanato e as agencias que levam o visitante a sítios mágicos como o Vale da Lua ou os geysers de El Tatio.
Mas à cidade, à sombra do vulcão Licancabur, não faltam atractivos: A Igreja de San Pedro, a Casa

Milky Way

Este foi um dos momentos mais importantes enquanto estive no deserto. Finalmente pude refletir sobre minha Vida, focar o pensamento em pessoas próximas e queridas, mas principalmente sentir a presença de quem estava um pouquinho menos distante naquele momento e lembrar, que até a Via Láctea possui suas falhas e mesmo assim não deixa de ser perfeita.

Uma visita ao sol

Conhecer o deserto do Atacama foi como um encontro como divino. Quente de dia, gélido a noite, o deserto do Atacama é um lugar perfeito para descansar a alma. Não perca a oportunidade de conhecer um lugar perfeito neste mundo belo.

Igreja solitária

Este local não é ponto turístico comum, eu tive sorte de pegar um guia que sabia que eu queria fotografar e me levou a este local. Uma pequena igreja isolada, nada por perto, apenas pedras, montanhas e o céu maravilhoso. Valeu demais !!!!!

Amanhecendo sobre a pousada

Tudo no deserto do Atacama é superlativo: o céu mais azul, o mais árido do mundo, o mais alto do mundo e por aí vai... Só sei de uma coisa: ninguém sai indiferente de uma experiência destas. Coloque na sua lista de "10 coisas a fazer" enquanto viver!

Noite na cidade de San Pedro

As ruas da pequena cidade de San Pedro são muito charmosas especialmente à noite. Há um clima unindo o passado com o presente, com muitas pessoas do mundo inteiro ali passando pelas ruas estreitas e aconchegantes.

S. Pedro de Atacama é um lugar místico, m...

S. Pedro de Atacama é um lugar místico, mágico, com muita energia cosmopolita...! Visitar S. Pedro é quase uma experiência religiosa... De facto é exactamente isso para muitos dos seus visitantes assíduos, que voltam sempre por mais!! Recomendo a 100%, é impossível deixar de visitar as suas lagoas, termas e salinas.

De tirar a noção da realidade...

Vicunhas

Pequena e linda!

San Pedro é uma cidade bem pequena, menos de 2000 habitantes, um lugar super tranquilo e de gente simpática. A natureza ao redor da cidade é incrível!

Informação São Pedro de Atacama