114 opiniões sobre Morro Santa Lucía

Mirante Cerro Santa Lucia

Apesar do Cerro San Cristovan ser o mais famoso de Santiago, no Chile, eu gostei mais do Cerro Santa Lucia, que também fica em Santiago, porém é menos famoso que o San Cristovan, a vista que se tem da cidade, não é tão do alto, mas na minha opinião é a mais bonita, pois do alto, a poluição da cidade atrapalha a vista.
Para subir ao mirante, é preciso ter disposição, pois são muitas as escadas, porém a vista é maravilhosa, quando eu fui ao mirante, fazia sol em Santiago, o que colaborou com as fotos.

No topo do morro

Ir a Santiago e não visitar algum de seus cerros é como turistar no Rio sem ver o Cristo ou o Pão de Açúcar. É um passeio típico, mas absolutamente indispensável. A vista que se tem do Cerro Santa Lucía, por exemplo, é de tirar o fôlego e ainda acontece em várias camadas (então, se você é daqueles que foge de grandes subidas, não tem desculpa para pular essa!).

No começo, temos a nítida sensação de perambular pelos redutos de um castelo, subindo e descendo escadas e vasculhando pequenos cantos. Depois aparecem caminhos de terra mais tortuosos que eventualmente dão numa área aberta rodeada por árvores, arbustos e rochas.

Cerro Santa Lucia

É um monte situado no centro de Santiago e vale a visita. O Cerro Santa Lucia é cheio de verde, pessoas locais, viajantes e cachorros. Se você subir ao topo, você se encantará com a vista: a cidade de Santiago e os Andes ao fundo. Considero a vista mais linda de Santiago e sempre ia para lá quando queria relaxar, e esquecer de tudo. O lugar conta com lindos monumentos e espécies de castelos.

Vista maravilhosa do alto desse morro!...

Vista maravilhosa do alto desse morro! Muito visitado pelos turistas, serve de cartão postal!

Contrastes

Este tipo de contraste me encanta, o novo e o antigo, a harmonia possível entre dois mundos.

Muito lindo.

Não tão alto quanto San Cristobal, porém mais acolhedor em meio à jardins e fontes em uma construção belíssima.

Num dos espaços há um mirante com equipamentos “a moda antiga” pra auxiliar na visão da cidade de cima do morro.

Lindo local porém não tem muita coisa para fazer

Não é muito alto e pelo menos quando eu fui não podíamos entrar no castelo que fica ali.

Ótimo para fotos

Ótima vista de Santiago, lugar com bela vista ótimo para fotos.

Bom para fotos.

Informação Morro Santa Lucía