1 opinião sobre Serra do Gandarela

Paraíso Gandarela

Marquei a Serra do Gandarela em Caeté, mas, na verdade, ela abrange também os municípios de Rio Acima, Santa Barbara e Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Comecei o passeio pela minha cidade, saindo em direção a Barão de Cocais. No caminho você vê a principal atividade do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais: a extração de minério de ferro. A atividade degrada substancialmente o meio ambiente, como você verá quando fizer o tour pelo Gandarela.
Esta região que fotografei está sendo ameaçada por um dos maiores projetos de uma importante mineradora, que destruirá toda a reserva de água potável que a serra oferece para a região metropolitana de BH. Depois de visitar tantas belezas naturais, principalmente as inúmeras cachoeiras, você vai defender com unhas e dentes o Gandarela. Está disputando com a mineração, a criação de um Parque Nacional, um grande sonho, que poderá viabilizar e formalizar o turismo ecológico na região. O trajeto por enquanto só é possível de carro e também recomendo que vá com alguém que conheça bem a região.

Informação Serra do Gandarela