Pagode Shwedagon

26 opiniões sobre Pagode Shwedagon

A surpresa foi grande e muito agradável

A primeira vez que visitei o templo de Yangon, não tinha ideia do que iria encontrar. A surpresa foi grande e muito agradável. O templo principal é um pouco menor do que o de Bago, mas tudo que o rodeia o supera em muita coisa. O número de recantos que tem este templo é tão grande que muitas horas podem ser insuficientes para visitá-lo.

Mais ainda tendo em conta que a visão e o ambiente mudam à medida que se atravessa o entardecer e chega a noite. Há muitos rapazes que se oferecem para ser guias, procurando qualquer recompensa em troca. Se encontrarem um bom guia vai valer a pena obter os seus serviços, mas é difícil sabê-lo de antemão. O que dá uma certa garantia é aproximar-se às pessoas, tentando encontrar alguém que fale inglês.

Shwedagon Pagoda

O mais belo Templo Budista

A Pagoda Shwedagon certamente o mais belo templo budista que existe. Aqui se pode observar os costumes dos budistas em suas orações, oferecendo água, flores, etc.
É o mais sagrado para os birmaneses por conter as relíquias dos 4 Budas
O baculo de Kakhusanda, o filtro de água Konagamana, um pedaço do manto de Kaspassa e 8 cabelos de Gautama. A stupa é de 100 metros de altura e revestida em banho de ouro.

Os visitantes devem tirar os sapatos antes de pisar na entrada. As orações são realizadas circulando em sentido contrario ao relógio.
À noite é um espetáculo, cheio de fiéis orando, os cânticos, os cheiros e principalmente vê-los passar.

Shwedagon Pagoda

Fiquei no lendário Shwedagon Pagoda, um dos lugares sagrados para o povo da Birmânia. Cúpulas douradas, as dezenas de monges budistas rezando e do sentimento religioso que faz esse povo no templo, lugar mágico! Queria tirar uma foto, fora do comum e que todos esses fatores combinados em um único instantâneo. Depois sorrateiramente seguir um monge apareceu e desapareceu atrás das stupas de ouro, eu vi antes do meu objetivo que eu estava procurando imagem. Uma imagem que personifica o esplendor, a espiritualidade e o budismo do povo birmanês.

Informação Pagode Shwedagon