Istanbul Archaeology Museums

3 opiniões sobre Istanbul Archaeology Museums

Museu Arqueológico Istanbuel

Arqueología elegante

O lugar perfeito para se perder em Istambul, se você estiver lá na Semana Santa. É muito mais tranqüila que a área de Santa Sofia e a Mesquita Azul, mesmo estando muito perto. O museu fica dentro do complexo do Palácio de Topkapi, composto por 3 edifícios de diferentes tamanhos, no mais amplo está as coleções de arte da Mesopotâmia e da Babilônia que mais me impressionaram e me fascinaram.

O museu está organizado com sensibilidade e delicadeza que eu não vi em nenhum outro lugar da sua mesma categoria e importância. O de Atenas parece um prédio em processo de demolição e o do El Cairo um armazém de guardar móveis. Mas o de Istambul está ciente de que suas obras são irrepetíveis, únicas e incomuns, e assim tratá-las. Em cada sala há muitas peças separadas entre sí para respirar e expandir sua aura. A luz natural entra na sala e as peças ganham vida e brilho. As obras mais destacadas de arte grega e romana estão escoltadas por posters artísticos que repoducem alguns de seus detalhes ampliados e melhorados fotograficamente.

Informação Istanbul Archaeology Museums