31 opiniões sobre Todaiji

Todaiji

Este é um dos lugares que me fazem sentir orgulho de viver em Nara cada vez que o visito.O tempo budista Tōdaiji (東大寺), que significa o "Grande Templo do Oriente", deve o seu nome, a cidade antiguamente a cidade estava flanqueada por dois templos, um ao este e outro a oeste, so que este último (em periodo de reconstrucao)se foi perdendo com o passar do tempo.

O Todaiji é especialmente famoso por sediar o maior Buda sentado no Japão dentro do prédio principal, que é também o maior de madeira constracción do mundo, cujo tamanho, sem dúvida, vai nos surpreender. Também mencionando o antigo dizer Nandaimon (南 大门, Great South Gate) que nos dá entrada para as instalações do templo.

Todaiji Temple, Nara

Talvez o mais representativo de Nara, e, portanto, o mais visitado, o templo de Todaiji com seus budas gigantes e com suas estátuas. É um lugar espetacular, a entrada aqui é paga,500 ienes, mas vale a pena. É um lugar que é reconhecido pela sua grandeza e dimensão, tanto por seu buda e estátuas como por seu templo de madeira maior do mundo.

Templo Todai-ji

É o templo mais visitado em Nara Koen, no Parque Nara. O Daibutsu-den, o salão principal, é o maior edifício de madeira do mundo. Tem uma enorme estátua de Buda em bronze, pelo menos, 16 m de altura, que eu achei impressionante. Infelizmente, o templo é muito popular entre os turistas e os grupos de japoneses e estrangeiros que há, não te permitem apreciar a paisagem.

Informação Todaiji