1 opinião sobre Torre dos Sinos

A casa dos sinos

A cidade de Nova Pádua já é bem difícil de chegar pois seu acesso depende de percorrer estradas de chão batido, apesar do bom estado, fica longe de algum grande centro, fica no meio do "nada", como se fala na gíria, mas o passeio até lá vale muito a pena.

O povo de lá é pacato e a cidade sem muito movimento nas ruas, mas um dos lugares que se destaca é a Igreja Matriz e sua imponente torre do relógio, e foi justamente ela que me chamou a atenção para visitar. Estava fotografando ao redor da igreja no final de uma missa dominical e comecei a fazer registros da torre quando tive a sorte de um senhor estar saindo pela porta que dá acesso à ela. Logo, ele com um sorriso no rosto percebeu meu interesse pelo torre e me perguntou se queria conhecê-la por dentro. De prontidão aceitei seu convite, pois se tratava de uma oportunidade única!

Imagine alguns andares de escadas laterais feitas de madeira num ambiente com 4 metros por 4 metros subindo até o topo na direção dos sinos. No meio da subida, tinha a "casa das engrenagens" e esse senhor chamado Luis me fez parar a subida para explicar todo o mecanismo, seus ajustes e manutenções necessárias para fazer com que o relógio da torre funcione perfeitamente e por consequência, que os sinos toquem nos horários exatos.

Informação Torre dos Sinos