Whale shark in Holbox

4 opiniões sobre Whale shark in Holbox

Nadar com o tubarão-baleia

Ao norte da península de Yucatán (México) existe uma pequena ilha chamada Holbox, isolada do mundo pela lagoa de Yalahau, onde o tempo passa lenta e pausadamente como nosso amigo "Dominó".
Dominó é como os habitantes chamam carinhosamente os Tubarões-Baleia (Rhincodon typus) pelos tons de sua pele que se assemelham aos pontos das peças do famoso jogo de mesa.
O tubarão-baleia é o maior peixe do mundo, podendo chegar aos 20 metros de altura e 12 toneladas de peso, obviamente estes são valores máximos, o habitual é ver exemplares dentre 8 e 12 metros.
Este fantástico animal, apesar do seu enorme tamanho, é um ser dócil que se alimenta de plâncton, pequenos peixes e lulas. Dado a seu enorme tamanho e sua dieta, a presença de pessoas nadando ou mergulhando a seu redor não lhe desperta interesse e quando nós o encontramos, ele simplesmente segue seu curso esquivando-se de nós (se nos acha em seu caminho), mas sem se alterar, por menor que seja, nem se distrair da verdadeira intenção, que não é outra coisa senão devorar plâncton.

Informação Whale shark in Holbox