Rio Acima
Experiências dos usuários em Cachoeira Chica Dona
Thaynara Rezende

A Cachoeira Chica Dona está localizad...

A Cachoeira Chica Dona está localizada na cidade de Rio Acima, na área que é alvo da disputa entre uma mineradora e a criação de um Parque Nacional.
Está a uma elevação de mil e cem metros e é ótima para banho! A água é ótima, mesmo ventando muito no dia que fiz o passeio, conseguimos nadar tranqüilos. Há uma grande queda e um poço na parte de cima, onde a entrada é tarifada (R$5), pois é propriedade particular. Atravessando a estrada (o rio passa por baixo dela), e descendo uma trilha um pouco complicada, chegamos na parte de baixo da cachoeira, igualmente alta, só que com a queda livre e o poço mais fundo. Há grampos de rapel nas pedras para quem quiser se aventurar.
A estrada é de terra e muito sinuosa, entretanto não é necessário carro “especial” para chegar até lá.

O restaurante mais próximo fia a uns quinze minutos de carro, e mesmo a área da cachoeira sendo privada não há muita infra-estrutura próxima, então recomendo que levem lanche!

Caso alguém goste de pedalar, dá para deixar o carro no restaurante da Cristina e descer de bike até a cachoeira, as paisagens são deliciosas!
A localização exata é Lat 20º08'18" S Long 43º41'25" O.
Excelente lugar para descansar e acampar.
Raquel Maia Arvelos

Chica Dona II

A cachoeira "Chica Dona II", eu mesma apelidei (como referência),
por não saber seu verdadeiro nome.
Foi um dos achados mais interessantes que pude encontrar em Rio Acima.
Em um dos acampamentos que participei,
eu e um grupo de amigos fomos em rumo de uma nova aventura,
encontramos a Chica Dona!
Andando em uma de suas trilhas, percebemos o barulho de mais água...
Pulamos obstáculos até chegar em uma cachoeira.
Não havia ninguém, resolvemos acampar por ali mesmo.
Descobrimos uma segunda cachoeira sem nome,
e sem ninguém por perto.
Foi uma experiência incrível.
Lugar totalmente sossegado e coberto pela mata de Rio Acima.

Obs: não é aconselhável a visita em período de chuva,
pois as cachoeiras escurecem e a correnteza torna-se muito forte.
Beto Moreno

Curtindo uma água boa

ÁGUA BOA, GELADA E UM AMBIENTE AGRADAVÉL PARA FAMÍLIA, POIS O POÇO DA CACHOEIRA NÃO É FUNDO E CRIANÇAS PODEM SE DIVERTIR A VONTADE NA COMPANHIA DE SEUS RESPONSAVEIS.
A CACHOEIRA CHICA DONA FICA LOCALIZADA ENTRE OS MUNICIPIOS DE RIO ACIMA E ITABIRITO MG.

SÃO APROXIMADAMENTE 30 KM DE ESTRADA DE TERRA ATÉ A CACHOEIRA.

VISITE RIO ACIMA, IRÃO GOSTAR.
Adicione as suas fotos e experiências